Ego Notícias

Cristina Kechichian, apaixonada na área de fazer sorrir

Dra. Cristina Kechichia – foto: divulgação / acervo pessoal

Cristina Kechichian, apaixonada na área de fazer sorrir.

Já tive o privilégio de proporcionar a melhora de centenas de sorrisos, conta doutora Cristina.

Antes de mais nada, Maria Cristina Ribeiro Kechichian, hoje com 38 anos. Assim, formada em cirurgiã dentista desde 2005, mãe do Vinicius e casada com Adriano Machado.

Hoje, empresária e proprietária de seu próprio consultório desde 2012.
Especializada em Ortodontia desde 2011.

 “Já tive o privilégio de proporcionar a melhora de centenas de sorrisos, tanto com aparelho removíveis, quanto com  aparelhos fixo e alinhadores estéticos como Invisalign.” – conta Dra. Cristina para nossa jornalista Ranai Lima.

Afinal, Cristina, hoje atua também na área de harmonização orofacial, proporcionando e trazendo assim também, uma melhora na autoestima de seus pacientes.

Abrindo seu leque

 Dra. Cristina, abriu seu leque  possuindo outros cursos dentro da estética dental e odontologia digital.

“Não digo que foi desde a infância, mas sim na adolescência, quando tomei a decisão de ser dentista. Usava aparelho fixo na época, com meus 13 a 15 anos. Sempre tendo que ir às consultas de manutenção, via como a minha dentista trabalhava e comecei a admirar sua forma de trabalho. Achei que fosse uma vida tranquila, com uma certa liberdade de horário e financeira. – relembra Dra. Cristina.

Foi então que Dra. Cristina decidiu prestar vestibular e passou. Começando então, cursar a faculdade e por  5 anos intensos, com muito esforço e apoio de seus pais e de sua irmã Denise, conseguiu concluir sua faculdade. “Tivemos uma fase difícil quando chegou a hora de investir na lista de materiais. Minha mãe fazia pão de mel para vender. Tudo para que eu pudesse realizar essa formação. Nunca tive dúvidas quanto a minha escolha. Somente de como seria após a conclusão dessa etapa – a hora de começar os atendimentos com o CRO em mãos.” – desabafa Dra. Cristina.

Cristina Kechichian, apaixonada na área de fazer sorrir.
Dra. Cristina Kechichia – foto: divulgação / acervo pessoal
Nova etapa de sua vida

Começava ali então, uma nova etapa de sua vida, realizando seus primeiros atendimentos em uma clínica popular em Guarulhos, onde ficou por pouco tempo. Em 2007 começando a atender no departamento odontológico de um Sindicato. Fazendo atendimentos clínicos e cirúrgicos. Em 2012, após concluir a especialização em ortodontia, Dra. Cristina, recebeu o convite para  iniciar seus atendimentos.

“Criamos uma carteira de centenas de pacientes onde tive o prazer de atende-los. Nesse tempo me dividia entre o sindicato e meu consultório.” – ressalta ela.

Então, em 2019, encerraram as atividades do departamento odontológico e nesse período Dra. Cristina, se viu  com  uma grande preocupação, pois seu maior rendimento vinha de lá.

“Me vi com uma única solução. Investir mais tempo e energia no meu próprio consultório. Foi exatamente o que fiz.”  – ressalta ela.

Porém, nesse sentido, em 2020 veio a pandemia da Covid-19! Já com um posicionamento em suas redes sócias, ela se viu na importância e dever de investir mais em conhecimento nessa área.

Se especializando

Foi então que, Dra. Cristina, começou a divulgar mais seu trabalho e sua imagem. Estudando assim então, sobre branding, marketing,  e mais cursos na área de odontologia propriamente dito.

Da mesma forma, “Foi nesse período que meu consultório mais cresceu. Contudo, comecei a me conectar mais com meus pacientes, realizar um atendimento diferenciado e fui recebendo mais indicações deles.

Dra. Cristina Kechichia – foto: divulgação / acervo pessoal
Seu consultório

Assim então, esse ano realizei um dos meus maiores sonhos de mudar o local do consultório pra um centro empresarial na zona norte de São Paulo. Dessa forma, pude montar e decorar da forma que via nas revistas e fotos de decoração.
Enfim, com tudo isso que venho estudando e vivenciando vejo o quanto a internet é poderosa. Ainda mais, o quanto podemos poupar tempo e energia investindo nas redes sociais.” – finaliza M. Cristina R. Kechichian.

Você é a sua marca! Você é o seu negócio!

Entre em contato: (11) 95437-6106

Acompanhe seu trabalho pelas suas redes:

Acesse: @dracriskechichian

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Davi Cartaxo vem se destacando com seu som pop contemporâneo

GOD SAVE THE FASHION 360°

Sair da versão mobile