Ego Notícias

Cristian Faig e Dudu Pimentel se apresentam em recital virtual

Dudu Pimentel - Cristian Faig - Cristian Faig e Dudu Pimentel se apresentam em recital virtual - Foto: Sobre tons

Cristian Faig e Dudu Pimentel se apresentam em recital virtual.

A saber, a apresentação é da Camerata Florianópolis. Definitivamente, com guitarra e flauta, num repertório eclético que une jazz, tango, MPB e música clássica, apresentação será exibida ao vivo, às 20h, na plataforma 30play.com.br.

Liberdade musical

“Dessa forma, o centro de tudo é a absoluta liberdade musical”, resume o guitarrista e violinista Dudu Pimental, que se apresenta ao lado do flautista e cantor Cristian Faig nesta-terça (12), às 20h, em mais um recital virtual promovido pela Camerata Florianópolis. Portanto, no repertório, Bach, Carlos Gardel, Caetano Veloso, Egberto Gismonti, Chick Corea, Erroll Garner, Otilio Galindez, Richard Rodgers e Lorenz Hart, Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Cristian Faig e Dudu Pimentel se apresentam em recital virtual
Cristian Faig e Dudu Pimentel se apresentam em recital virtual – Foto: Divulgação Camerata Florianópolis
Garota de Ipanema

Igualmente, aliás, a música de Tom e Vinícius – Água de Beber – que será interpretada pelo duo tem uma história curiosa. De fato, o então presidente Juscelino Kubitschek convidou os autores de “Garota de Ipanema” para compor uma sinfonia que seria apresentada no dia da inauguração de Brasília, a nova Capital do Brasil, em 21 de abril de 1960.

Água de Bebe

Do mesmo modo, no ano anterior, para se inspirar, a dupla passou um tempo na cidade em construção, morando no Catetinho, um palácio provisório de madeira. Assim, numa manhã ensolarada, eles ouviram barulho de água – parecia um riacho – e quiseram descobrir de onde vinha aquele som. Daí, pegaram uma trilha no meio do mato e esbarram com um operário que vinha no sentido contrário, um dos milhares que construíram a cidade.

– O que é é isso? – perguntou Tom ao desconhecido.

– Isso o quê?

– Este barulho. Tem água por aqui?

– Tem – respondeu o operário.  E é água de bebe, camará.

Cristian Faig e Dudu Pimentel se apresentam em recital virtual – Foto: Divulgação

Dessa maneira, nasceu deste encontro fortuito um dos grandes clássicos da arte brasileira. Assim, como Tom e Vinicius, Pimental e Faig tem uma longa história juntos: há cinco anos formam um duo e há 10 são integrantes do trio Ponteio.

Plataforma

Diante disso, a apresentação, de uma hora, será transmitida na plataforma 30play.com.br e ficará à disposição para o espectador rever quando quiser. Sendo assim, para ter acesso aos recitais da Camerata Florianópolis, é preciso participar do financiamento coletivo promovido pela orquestra no site Kickante.com.br. Dessa maneira, em seguida, será gerado um link de acesso à sala de transmissão. Igualmente, a plataforma pode ser utilizada, ainda, através do aplicativo “30Play”, disponível na App Store para Android e iOS.

Em tempos de crise, uso de bicicletas pode contribuir para ações de prevenção. Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento

turismoonline.net.br O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Fotos: Sobre Tons – Camerata Florianópolis – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Paulo Scarduelli
Assessoria de Imprensa

Siga o jornalista e fotógrafo Jefferson Severino no Instagram: @jeff_severino

No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Leia mais: Trade de turismo da Serra Catarinense discutem desafios e estratégias

Sair da versão mobile