[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
ColunistasECONOMIA E NEGÓCIOSNotícias

Crescimento da energia solar no Estado e os benefícios aos consumidores.

Energia solar gera economia e ganho ambiental no Estado

Energia Solar - Foto:Divulgação
Energia Solar – Foto:Divulgação

Com preservação equivalente a 607 árvores plantadas, empresa de Brusque investe em painéis fotovoltaicos e economiza 70% em energia elétrica

As energias renováveis estão ganhando espaço nas residências e comércios, trazendo uma realidade sustentável e econômica aos consumidores. A produção fotovoltaica cresceu 70% em todo o mundo nos últimos dois anos e o objetivo é atingir 23% em participação de fontes renováveis na matriz energética até 2030 no Brasil.

Energia Solar - Foto:Divulgação
Energia Solar – Foto:Divulgação

Em Santa Catarina existem 543 sistemas instalados até o início de maio de 2017, sendo 40 somente neste ano. As cidades de Lages e Rio do Sul são as regiões com maior potência instalada, com 1306,90 e 2076,63, respectivamente. A Capital Florianópolis é o município com maior número de sistemas. São 161 unidades consumidoras que contribuem com as perspectivas de melhora na qualidade do ar e até mesmo mobilidade, já que o sistema reduz a emissão de gases de efeito estufa.

A empresa Di Colore, do ramo de cosméticos, possui sede em Brusque com 10.000 m² e hoje tem economia de 70% em energia elétrica. Foram instalados 78 módulos de painéis fotovoltaicos com potência de 270 Wp para suprir a necessidade da unidade consumidora. A estimativa da geração anual de energia da fábrica de cosméticos é de 25.465,94 kWh/ano. O projeto foi executado pela Quantum Engenharia, catarinense no setor de soluções de energia solar, que é  a segunda do Estado com maior potência instalada.

O payback – tempo necessário para pagar o investimento com a economia de energia – da Di Colore é de 6,5 anos. Os painéis fotovoltaicos podem produzir até 100% da energia exigida e se o consumo da unidade for menor do que a energia gerada, pode ser entregue à companhia de luz e utilizada posteriormente em forma de crédito na conta de luz. A economia pode ser de até 95% nas contas de energia elétrica.

O ganho ambiental e de sustentabilidade da Di Colore foi de 607 unidades de árvores plantadas no período de 22 meses, entre agosto de 2015 e 05 de 2017. “São muitas as vantagens ambientais e financeiras ao se optar pela geração de energia solar. Vivemos em um país com abundância de recursos naturais e que necessitam ser mais bem aproveitados”, afirma Gilberto Vieira Filho, presidente da Quantum Engenharia.

 

Foto da Capa:  Foto: Divulgação

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Editor: https://twitter.com/rodolfobracali

Siga o Editor : https://www.instagram.com/rodolfo.bracali/

Veja todos os meus posts: http://egonoticias.com/autor/rodolfo-bracali/

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Blogueiro de Imprensa. Atualmente seu interesse principal é a notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios