Ego Notícias

Temporada Gastronômica Costa Esmeralda começa nesta sexta-feira em Bombinhas, Itapema e Porto Belo

A Costa Esmeralda viverá quarenta e cinco dias de muito sabor e gastronomia com a realização da Temporada Gastronômica nos municípios de Bombinhas, Itapema e Porto Belo. O evento idealizado pelo Sebrae/SC, em parceria com o Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e as prefeituras municipais, acontecerá de 4  de outubro a 17 de novembro e promete uma verdadeira experiência gastronômica nos 41 estabelecimentos participantes. O lançamento do festival aconteceu na última terça-feira,1, e contou com a participação de autoridades, imprensa e sociedade civil organizada que puderam saborear uma mostra das delícias que serão oferecidas durante o festival.

Serão mais de 40 estabelecimentos entre hamburguerias, restaurantes e lanchonetes que comercializarão pratos exclusivos pelo valor de R$49,90 que servem uma ou duas pessoas. Já os pratos oferecidos nas confeitarias e cafeterias terão o valor de R$19,90. Entre as delícias, o público poderá encontrar desde um delicioso fettuccine com ostras, quiche de abobora com camarão, até um strudell de maçã com creme imperial e torta síria. A Temporada Gastronômica contará também com brindes especiais para quem frequentar três estabelecimentos na mesma cidade ou ainda um kit completo do festival ao experimentar nove pratos diferentes.

Durante o festival, o público poderá conhecer também o trabalho realizado pelos artesãos e produtores locais dos três municípios que estarão presentes nos estabelecimentos completando o sabor da região com a cultura que destaca as belezas da Costa Esmeralda. O Sebrae auxiliou os profissionais na preparação do festival com consultorias, palestras, oficinas e workshops para capacitar os empresários e oferecer uma melhor experiência para o público.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o evento valoriza a regionalidade dos municípios participantes. “É um festival gastronômico que vem para valorizar a diversidade da gastronomia e mostrar o que a Costa Esmeralda tem de melhor, além de trazer artesanatos e produtos da nossa região. O Sebrae acredita nos pequenos negócios, por isso se sente muito honrado em fazer parte de um projeto, junto com empresários e municípios. A nossa culinária é muito rica e nada melhor do que na baixa temporada nós evidenciarmos isso”, ressalta.

Conheça os restaurantes participantes:

Bombinhas
Berro D´agua
Casa d´ Praia Restaurante e Eventos
Cesar Restaurante
Empório D´ Matildes
Forneria Oliva
Mestre das Àguas
O Alquimista Burger
Petiscaria Pousada dos Ingleses
Rancho da Ana
Restaurante Canto do Macuco
Restaurante Delicías do Mar
Sushi Ganesh
Tatuíra Petisqueira
Tomatino Cantina Italiana

Itapema
Atelier Confeitaria e Café
Café du Centre
Café Élfico Luderia
Café Rancho do Opa
Divina Pães e Doces
Kuchenhaus Delicatesse
Michelle Ferreira Doce Maison
Oficina de Doces e Salgados
Padaria Tia Celia
Panificadora Chumbinho
Panificadora e Confeitaria Graciela
Panificadora Quality
Sophis Café, Sorvete e Cia
Tukan Café
Vie Naturelle Café sem Glúten e sem lactose

Porto Belo
Armazém Bistrô
Cacau Show
Café Mar Doce Lar
Cantinho Do Caldo
Ilha de Pirão Restaurante
Maria Chorona Cervejaria
Mello´s Chopp & Grill
Morro do Sol
Panela de Barro Restaurante
Petisqueira do Nelinho
Restaurante Porto Gaia
Villa Europa Boteco

Temporada Gastronômica Costa Esmeralda
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Sair da versão mobile