Ego Notícias

Corpus Christi – Santíssimo Sacramento passará pelas ruas de Nova Trento

Corpus Christi - Santíssimo Sacramento passará pelas ruas de Nova Trento - Foto: Divulgação Santuário

Corpus Christi – Santíssimo Sacramento passará pelas ruas de Nova Trento.

A princípio, no dia 11 de junho, Dia de Corpus Christi, acontecerá a passagem do Santíssimo Sacramento pelas ruas de Nova Trento. Portanto, o momento iniciará às 9h, na Igreja Matriz da cidade e tem como intuito reverenciar Jesus na Hóstia Santa, pedir a proteção e o fim da pandemia.

Santuário Santa Paulina

Sendo assim, a passagem do Santíssimo está sendo organizada pelo Santuário Santa Paulina, Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, Paróquia São Virgílio, Secretaria de Turismo e Polícia Militar, todas de Nova Trento. Diante disso, as entidades organizadoras ressaltam que não será uma carreata, mas apenas a passagem de Jesus Eucarístico e chamam a atenção para o cuidado com o distanciamento e o uso de máscaras.

Corpus Christi - Santíssimo Sacramento passará pelas ruas de Nova Trento
Corpus Christi – Santíssimo Sacramento passará pelas ruas de Nova Trento – Foto: Divulgação Santuário
Santíssimo Sacramento

“Enfim, será um momento de fé e devoção a Nosso Senhor, no Santíssimo Sacramento. Dessa maneira, convidamos as famílias para participar deste momento na frente de suas casas, cuidando para evitar aglomerações, usando máscaras e todos os cuidados necessários, preparando um símbolo na frente de sua casa, sinal da acolhida de Jesus” afirma Irmã Anna Tomelin, Irmã da Imaculada Conceição.

Trajeto

A saber, a passagem do Santíssimo terá como trajeto a rua dos Imigrantes em direção aos bairros Mato Queimado, Besenelo, Santo Antonin, São Cristóvão. Retornará pela rua Felipe Schmidt, João Bayer Sobrinho e seguirá para o bairro Trinta Réis e São Roque. Igualmente, em seguida retornará para a Praça Getúlio Vargas e seguirá para a rua dos Imigrantes e rua Santo Inácio, no centro da cidade, dirigindo-se ao bairro Espraiado, Morro da Onça e Claraíba. Então, finalizará na rua Madre Paulina e chegará ao Santuário Santa Paulina para a bênção final, na frente do Templo.

Leia ainda: No Dia Mundial da Bicicleta – A bike é tendência pós-pandemia
turismoonline.net.br

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Fotos: Divulgação / Santuário Santa Paulina / Arquivo pessoal

Fonte: Santuário Santa Paulina
Assessorias de Imprensa 

Leia mais:

Viaje Pelo Brasil – Campanha convida a valorizar nossos atrativos nacionais

Sair da versão mobile