Ego Notícias

Instituto Core inaugura espaço e apresenta novos nomes e marca Coree

Instituto Core inaugura espaço e apresenta novos nomes e marca Coree

Mudanças são sempre bem-vindas por representar movimento. E o Instituto Core, do qual fazem parte a Escola Internacional de Joinville (EIJ) e o Instituto Core de Música (ICM), está em constante movimento para aprimorar suas ações e tornar-se uma instituição de excelência cada dia melhor. Nessa constante evolução, mais um grande avanço foi dado nesta segunda-feira, 29, quando foi inaugurado o novo prédio da instituição, que agora também tem novo nome e marca. A mantenedora passa a chamar-se Coree Excellence Center (Coree) e suas principais instituições agora denominam-se Coree International School (CIS) e Coree Music Institute (CMI). 

O nome da Instituição foi inspirado no desejo de tornar o Coree um centro (Core) de excelência (E) na formação de cidadãos exemplares. Segundo o Presidente do Conselho de Administração do Coree Excellence Center, Ernesto Heinzelmann, apesar da relevância e da excelência do Coree, muitas pessoas não tinham clareza da sua atuação ou ainda ficavam confusas quanto ao seu papel junto à Coree International School e ao Coree Music Institute. “Esta mudança serve para unificar e fortalecer a mantenedora Coree, garantindo a consequente valorização da CIS e do CMI. O novo prédio marca também o início de uma era de grandes avanços e excelência exponencial”, afirma Heinzelmann. A governança do Coree é composta por um corpo de associados seletos, um conselho de administração atuante e um conselho fiscal dedicado, formado por líderes empresariais e personalidades da área da educação e cultura, trabalhando voluntariamente no direcionamento da instituição. Sendo assim, o único proprietário da Coree Internacional School e do Coree Music Institute é o Coree Excellence Center, sem nenhum vínculo com a atual Unisociesc.

Novo prédio

O novo endereço do Coree, na rua Gothard Kaesemodel, 170, vai permitir que suas duas instituições compartilhem o mesmo espaço, com estrutura apropriada para cada atividade. Também será possível a partir de agora aumentar o número de alunos, gerando oportunidades para novos profissionais. “Os alunos de ambas as instituições vão poder atuar em um ambiente que possibilita e facilita a excelência, pois além de equipado com os melhores recursos – com salas de aula temáticas voltadas para uma metodologia moderna e adequada ao ensino bilíngue de imersão e laboratórios de última geração -, foi projetado pensando no estudante e nas suas necessidades para um melhor aprendizado”, explica Elza Giostri, diretora da Coree International School.

A Coree International School passa a contar com 28 salas de aula, duas bibliotecas, Maker Space, Cooking Class, Laboratórios de Música, Física, Ciências e Química, além de refeitório, cantina, área de convivência, anfiteatro e salas de professores, coordenação, atendimento e reuniões.

            O Coree Music Institute terá seis salas próprias dentro dessa nova estrutura  além do uso das salas de aula da CIS no contraturno.

Estrutura

  Prédio Sustentável

Amigos do Coree Music

            Atuando no desenvolvimento de talentos da música erudita e na formação de profissionais de alta performance, o Coree Music Institute tem como foco a manutenção das bolsas de estudo dos alunos. Por isso, em sintonia com este objetivo, o CMI lança o Amigos do Coree Music, um programa de apoio e benefícios que vai ajudar a promover a inclusão, uma vez que 50% das vagas são bolsas integrais para alunos da rede pública. O Amigos do Coree Music possibilita três formas de apoio:

–       Amigos do Coree Music: por meio da doação continuada, o apoiador tem a oportunidade de contribuir mensalmente com qualquer quantia a partir de 20 reais.

 –   Contribuição direta: empresas e pessoas que queiram contribuir diretamente em favor do Coree Music Institute podem realizar transferência ou depósito bancário para a seguinte conta: Razão social: Instituto Core; CNPJ: 24.447.148/0001-37;  Banco Santander (033) Agência: 3176; Conta: 13007543-0.

–      Doação via Lei de Incentivo à Cultura: toda pessoa física que declare o IR no modelo completo pode deduzir até 6% do imposto devido ao ano, sem prejudicar a dedução de gastos com saúde e educação. Pessoas jurídicas também podem deduzir até 4% do IR devido ao ano, desde que tributado com base no lucro real.

Para ser um membro atuante do Instituto e fazer parte do Amigos do Coree Music, basta acessar musica.icore.org.br/amigos e realizar o pré-cadastro para o clube de apoio e benefícios.

Mais informações sobre o Coree Excellence Center, a Coree International School e o Coree Music Institute no site coree.org.br.

Assessoria de Comunicação

Santa Cultura Comunicação Criativa

Taísa Rodrigues/Sandra Moser

Tel.: (47) 98864-3373

taisa@santacultura.com.br/sandra@santacultura.com.br

facebook.com/santacultura

www.santacultura.com.br

Fotos do Coree Music Institute são da fotógrafa Kalina Grabowski.

Fotos da Coree Internacional School são da fotógrafa Maira P. Morita.

Fotos do prédio (fachada) são da fotógrafa Maira P. Morit

CORE-E

https://vimeo.com/350882037

CORE-E MUSIC INSTITUTE

https://vimeo.com/350882448

CORE-E INTERNATIONAL SCHOOL

https://vimeo.com/350882316

 

Leia Mais: Influenciadores nacionais participam de press trip em Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Sair da versão mobile