Ego Notícias

Copa Floripa Brasil finaliza a sétima edição com recorde de público

Copa Floripa Brasil - Foto Divulgação

Copa Floripa Brasil finaliza a sétima edição com recorde de público.

Um evento que estimula o convívio, a disciplina e desenvolve o espírito competitivo. A Copa Floripa Brasil, que aconteceu entre os dias 13 e 18 de dezembro, reuniu cerca de 2,4 mil visitantes entre atletas, técnicos, dirigentes, pais e responsáveis no centro de formação de atletas (CFA), que fica ao lado da Ressacada, estádio do Avaí Futebol Clube. Durante os seis dias de evento a competição trouxe equipes de diversos estados brasileiros e ainda a alegria e animação das torcidas que fizeram um show à parte nas arquibancadas. O torneio premiou os vencedores das categorias sub 08, sub 9, sub 10, sub 11, sub 12, sub 13 e sub 15, que receberam medalhas e troféus das mãos da turma do Vosso Canal.

Esse é o clima

Cerca de 100 equipes participaram do torneio com disputas acirradas entre jogadores de 08 a 15 anos de idade. A alegria e o respeito entre as equipes foram o segredo para o desempenho dos jogadores que brilharam em campo. Nos dia de competição, foram registradas 70 partidas, por dia, nos sete campos disponíveis, do CFA.

Copa Floripa Brasil
Copa Floripa Brasil – Foto: Luiz Marcos Peixoto

E-game para entreter

Enquanto a bola rolava dentro de campo, outra competição agitou a garotada. A novidade deste ano foi a primeira edição da Copa Floripa Brasil E-Games, que surgiu para entreter e distrair os atletas que aguardam para entrar em campo e mais uma oportunidade para unir os quase 100 times de diversos estados brasileiros. Além disso, no espaço E-Games eles aproveitavam um ambiente tranquilo e confortável para brincar e descansar enquanto se preparavam para a próxima partida.

Meninas na disputa

Copa Floripa Brasil finaliza a sétima edição – Foto: Luiz Marcos Peixoto

A sétima edição da Copa Floripa Brasil registrou um aumento de 25% no número de equipes participantes. O crescimento veio através da inclusão de duas novas categorias, entre elas, a competição exclusivamente feminina na categoria livre, com meninas de 13 a 18 anos. O torneio contou também com as garotas do Centro Olímpico de São Paulo. Elas, que foram as únicas meninas no torneio competindo na categoria sub 10 com os meninos de todo o país, foram destaque na competição com bons placares e exemplo de determinação. Logo no primeiro jogo elas já deixaram a marca de 5×0 contra os garotos do ATC.

Transmissão on-line

Com muitos jogos acontecendo, simultaneamente, e para maior interação e conforto dos pais e responsáveis, o evento disponibilizou através da plataforma My Cujoo, usada por federações de futebol, a transmissão on-line dos jogos.

Vosso Canal 

Com apenas 3 anos de história e mais de 5 milhões de inscritos, a turma do Vosso Canal, um dos maiores canais de futebol do país foi a grande presença na Copa Floripa Brasil. Os atletas puderam conhecer de perto e fazer fotos com os YouTubers, que são sucesso no segmento e contabilizam mais de 45 milhões de visualizações por mês. Os vencedores de cada categoria ganharam troféu e medalha das mãos dos queridos Juninho Manella e Matheus Gonze, que foram só simpatia com os competidores.

Competição movimenta a economia

Além de aproveitar para torcer pelos atletas, os participantes do torneio ainda tiveram a possibilidade de comprar objetos na loja de souvenir da Copa Floripa Brasil e levar para casa uma lembrança da ilha da magia. Um balanço registra que o montante que será deixado em Florianópolis, nesses seis dias de evento, gire em torno de R$ 3.3 milhões, devido à procura por hotéis na região e, ainda, restaurantes e passeios turísticos.

Recorde de Publico na Copa Floripa Brasil – Foto: Luiz Marcos Peixoto

Saiba quem foram os vencedores de cada categoria:

Série Ouro

Sub 08 – Chute Inicial Corinthians

Sub 09 – Opportunity Brazil

Sub 10 – Cecojam

Sub 11 – Real Futsal

Sub 12 – Opportunity Brazil

Sub 13 – Opportunity Brazil

Sub 15 – Baruch S.C.

Série Prata

Sub 08 – Torino FC Academy

Sub 09 – Playball Jr

Sub 10 – Real Futsal

Sub 11 – Torino FC Academy

Sub 12 – Golaço

Sub 13 – Chute Inicial

Sub 15 – M.E.C.

Categoria Feminina: Associação 100 Chuteira Campinas

Crédito fotos: Luiz Marcos Peixoto

Fonte: Estrutura de Comunicação
          Vanessa Martinelli 
              Jornalista

Você sabia: A rota do incenso foi tão percorrida que pode ser identificada por imagens de satélite

Leia Mais: Quanto mais você faz, mais fácil fica

Elevou a temperatura da web: Juju Ferrari não descarta participar do BBB ‘ Causaria muito na casa’ ao contrário de outros influencers. 

Simplesmente um luxo! Lancha Triton 300 Sport é sucesso da marca pela qualidade

Uau que lindo! Loubhoutan algum lugar entre o céu e a terra

Confira o espírito indomável: Costa Cruzeiros recebe o flagship Costa Smeralda, seu primeiro navio movido a GNL

Um luxo! Três relógios lendários da Jaeger LeCoultre são vendidos em leilão

Sair da versão mobile