Ego Notícias

Conheça Ivy Cristiny, que está no top 3 de mentores do Startup Awards

Conheça Ivy Cristiny, que está no top 3 de mentores do Startup Awards

O Startup Awards está em sua 9ª edição em 2021. Além disso, é realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e pela Agência Blanko. Enfim, trata-se do maior evento de celebração do Ecossistema de Inovação no Brasil. É uma premiação aguardada e movimentada por todos que, de alguma forma, transformaram suas realidades com muita inovação e superaram todos desafios.

Até hoje, o Startup Awards contou com mais de 240 empresas finalistas. Além disso foram mais de 18.000 acessos na plataforma de indicação, 3.000 pessoas assistindo ao evento ao vivo e mais de 100 membros da Academia. Todos esses números giram em torno de anos de valorização e amadurecimento do ecossistema.

Com apenas 26 anos de idade, Ivy Cristiny, Service Designer na @accenturebrasil, faz negócios acontecerem. Além disso, dedicou mais de 400 horas voluntárias e gratuitas em 2021 para desenvolver empreendedores e startups. Então, por meio de mais de 30 palestras e inúmeras mentorias, ajudou diversos negócios a aprimorar o entendimento do cliente, produto, vendas e gestão das empresas.

O que é Service Design

Segundo a Wikipedia: “Design de Serviços é a atividade de planejar e organizar pessoas, infraestrutura, comunicação e componentes materiais de um serviço de forma a melhorar sua qualidade e a interação entre a empresa provedora do serviço e os consumidores.”

Conheça Ivy Cristiny, que está no top 3 de mentores do Startup Awards
Imagem: divulgação

Representatividade feminina

Afinal, quantas mulheres chegaram ao top 10 ou ao top 3? Assim, ao perceber que lideranças femininas na área de inovação ainda engatinham, Ivy colocou como meta se destacar nesse meio para levantar questionamentos como esse. Porque existem mulheres brilhantes e competentes na área. Mas por que não são reconhecidas como merecem? Por que elas não chegam aos prêmios e destaques com tanta frequência?

“Estar no top 3 como referência de mentora do ecossistema no prêmio mais importante da área é um sonho! Mas me mostra também como falta representatividade feminina – o que seria realmente inovador, não é verdade?”, comenta Ivy. “Sinto que temos muitas conquistas pela frente. Porque temos mulheres incríveis realizando trabalhos significativos na inovação. Por que elas não estão no top 10 comigo? Será que elas sabem que são capazes também?”, questiona.

Mais mulheres no top 3

Monnaliza Medeiros está no top 10 como Heroína do Ano nos anos: 2019, 2020, 2021. Ela é Community Manager no @bossainvest.

Camila Forte, consultora do SENAI CE e Líder de Comunidade do Rapadura Valley, foi indicada pela primeira vez como Heroína do Ano.

Dani Junco brilha no B2Mamy, 1ª empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que sejam líderes e livres economicamente.

Jhenyffer Coutinho, Fundadora e CEO da @secandidatemulher, que capacita mulheres para passarem nos processos seletivos. Além disso, a plataforma também ajuda empresas a contratarem mais mulheres.

She’s Tech Conference

No dia 17/11, Ivy Cristiny organizará evento de mentoria com mais mentoras simultâneas do Brasil, a She’s Tech.

Imagem: divulgação

Aliás, a She’s Tech é o maior evento de tecnologia para mulheres do Brasil. Possui o papel de impactar e orientar mulheres que querem começar ou já estão inseridas no ambiente de inovação e tecnologia. A She’s Tech foi o primeiro evento de tecnologia que Ivy participou, hoje está como coordenadora de engajamento.

Capa: Divulgação

Fonte: Pa’lante

Leia também: Facebook Inc muda o nome para META

Sair da versão mobile