Ego Notícias

Congresso de Saneamento destaca o Sistema de Água e Esgoto de Jurerê Internacional

Estação de Tratamento de Água - Divulgação

O Sistema de Água e Esgoto (SAE) de Jurerê Internacional, um dos únicos do Estado com administração privada, será apresentado como case de destaque no 2º Congresso Catarinense de Saneamento (Concasan). O evento, que acontece de 6 a 8 de junho, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras é um dos mais importantes da área no Brasil. Contará com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais em pesquisa e implantação de projetos e desenvolvimento sustentável.

estacao, tratamento, agua,jurere, internacional, floripa, florianopolis, congresso
Estação de Tratamento de Água – Divulgação

O tema em debate é: “Como Serão as Cidades do Amanhã”. Terá palestras de especialistas da Dinamarca, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal, além de pesquisadores considerados referência no Brasil. Eles irão tratar de assuntos como efluentes tratados, controle da poluição, gestão da água, lixo zero, regulação, eficiência energética, meio ambiente, novas oportunidades, etc. Paralelo ao evento ocorrerá uma grande feira. Ela apresentará os principais avanços do setor, as últimas inovações tecnológicas, os novos direcionamentos para a construção dos centros urbanos do futuro e muito mais.

Entre os destaques do evento está o Sistema de Água e Esgoto de Jurerê Internacional (SAE). Sistema implantado juntamente com a criação do balneário. Conta com infraestrutura própria, com estações de tratamento de água e esgoto certificadas nas Normas ISO 9001 e 14001. Atende a mais de 1.500 unidades consumidoras e alcança o volume de 4 milhões de litros por dia de água tratada na alta temporada. “Com isso temos garantido o abastecimento de qualidade a moradores e turistas”, afirma Fabiana Thiesen, Coordenadora de Qualidade.

Estação de Tratamento de Água – Divulgação

Um dos diferenciais do sistema é a segurança operacional, que desde 2007 é automatizada. Com isto, a qualidade da água é monitorada ao longo do tratamento com sensores on-line instalados em pontos estratégicos. No caso do esgoto, a automatização foi implantada em 2004 e acompanha as fases biológicas do tratamento (aeróbias e anaeróbias).

“A automação auxilia na manutenção da qualidade dos produtos e serviços, aumentando a eficiência da operação com a rapidez no atendimento e controle de problemas que possam comprometer a operação, bem como os riscos de poluição ambiental”, afirma Fabiana.

Durante o congresso, o SAE Jurerê Internacional irá ministrar uma palestra sobre o seu modelo de gestão e os monitoramentos, ressaltando seus diferenciais. Além disso, o modelo de saneamento privado do balneário estará exposto num stand para uma maior interação com o público.

centraldemultas.net.br

SERVIÇO

2º Congresso Catarinense de Saneamento – Concasan

Data: 6, 7 e 8 de junho

Local: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, Canasvieiras

Informações: www.concasan.com.br

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
LEIA MAIS: DVD Sertanejo Platinado é lançado por Joel Carlo
LEIA TAMBÉM: Oficinas infantis gratuitas no Espaço Criativo do Floripa Shopping

Sair da versão mobile