Arte e Cultura

Compareça no lançamento de livros de Samantha Buglione

Obras apresentam diferentes abordagens e reflexões sobre o amor

Nesta sexta-feira, 17 de agosto, ocorre o lançamento dos dois livros mais recentes da escritora Samantha Buglione. Certamente será um evento imperdível! Desse modo, os livros são, “Sobre O Amor E Seus Tons” e “O Amor E Suas Vontades”, e além disso são publicados pela Editora Caseira. Dessa maneira, o evento acontece no Empório Capella Café, no Itacorubi, a partir das 19h.

samantha buglione, livro, lancamento, amor, tons, vontades, editora, caseira, escritora, cafeteria, emporio, capella cafe
Convite

As obras em suma, marcam uma nova etapa na produção literária da autora, pois está voltada a temas como amor, mal, perdão e liberdade. Afinal, além de escritora, Samantha Buglione é filósofa e pesquisadora. Aliás bem conhecida por seu envolvimento em temas como direitos humanos, violência contra a mulher, bioética e ética animal. E embora de interesses que aos poucos foram migrando para a arte e para a filosofia.

Assim sendo, conheça melhor os dois lançamentos:

samantha buglione, livro, lancamento, amor, tons, vontades, editora, caseira, escritora, cafeteria, emporio, capella cafe
Sobre o amor e seus tons – Foto divulgação

Sobre O Amor E Seus Tons: Pequeno Preâmbulo – é uma revisão teórica que tem como ponto de partida quatro palavras gregas: Eros, Agaphe, Philia e Storge e que compartilham de um consenso: o amor é força. E ele é força que nos aproxima: de nós e dos outros. Tal qual um prisma, ou uma pintura que faz uso da técnica do velado para as cores, os vocábulos que falam de amor são tons que pertencem a uma mesma luz. Cada um tem uma força específica e a força de uma relação. E, ainda que nessa lógica, eles podem ser pensados a partir de diferentes perspectivas morais ou culturais.

samantha buglione, livro, lancamento, amor, tons, vontades, editora, caseira, escritora, cafeteria, emporio, capella cafe
O amor e suas vontades – Foto divulgação

O Amor E Suas Vontades: Em Sete Atos E Uma Advertência – Nesta publicação o amor surge em poesias a partir de cada um dos discursos do Banquete de Platão. Trata-se de uma releitura do Banquete em poesia. Para isso, a autora dialoga com Platão através de Fedro, Pausanias, Eriximacos, Aristófanes, Agatão, Sócrates e Diotima. E conversa com os poetas de hoje. Cada um dos atos, materializados em textos poéticos, nasce de um dos discursos, feitos de forma breve como fruto do nosso tempo e das próprias experiências da autora.

As obras foram publicadas pela Editora Caseira, que busca resgatar a arte e o sentido no fazer livros em todo o processo, priorizando uma produção artesanal.

Os livros estarão disponíveis para compra durante o evento e também podem ser adquiridos pelo site https://editoracaseira.com/

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

LEIA MAIS: Margarida Baird em duas únicas apresentações da peça “Maria, a Madalena”

LEIA TAMBÉM: Vacinação contra a raiva – Campanha alerta sobre sua importância

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo