Ego Notícias

Como Viver Mais De 100 Anos Com Saúde

Foto Divulgação: Como viver mais de 100 anos com saúde - Detox Kriyá

Qual o segredo para viver mais de 100 anos e continuar realizando as tarefas diárias, com o corpo e o intelecto bom e saudável?

Existem 5 lugares do mundo, as chamadas zonas azuis, onde se têm uma proporção de indivíduos com mais de 100 anos muito acima da média mundial.

Nesses lugares, envelhecer não é sinônimo de adoecer, nem ficar velho. Lá, as pessoas envelhecem com saúde. Assim, as doenças associadas à idade como câncer, doenças cardiovasculares, metabólicas e neurodegenerativas, por exemplo, praticamente são inexistentes.

Mas, qual será o segredo para viver mais? Temos muito a aprender muito observando o estilo de vida dessas comunidades longevas e saudáveis.

Zonas Azuis, os lugares onde se mais vive!

As pessoas mais longevas do mundo vivem nas áreas denominadas de Zonas Azuis. Nesses lugares, viver mais de 100 anos é normal.

Dan Buettner se uniu à National Geographic e identificaram as  Zonas Azuis do mundo. Cinco áreas geográficas espalhadas ao redor do planeta, onde envelhecer não significa adoecer.

 

Zona Azul:

– Arquipélago de Okinawa (Japão)

– Ilha de Sardenha (Itália)

– Península de Nicoya (Costa Rica)

– Ilha de Icária (Grecia)

– Loma Linda (Califórnia, Estados Unidos)

 

Quer viver mais? Crie sua Zona Azul!

Além de identificar as Zonas Azuis, Dan e sua equipe também analisaram características no estilo de vida dessas comunidades para que, assim, pudessem explicar tamanha longevidade.

Mas, qual o segredo desses povos centenários para viver mais e com saúde?

Não é preciso muita tecnologia, academia, suplementos… essas pessoas vivem uma vida simples, em contato com a natureza. Assim, se mantêm fisicamente ativos com tarefas simples, como trabalhando no campo ou cuidado do jardim.

A alimentação é baseada em comida de verdade. Dessa forma, vegetais, frutas, legumes, grãos, cultivados por eles mesmos fazem parte do cardápio diário. Assim como uma pequena quantidade de vinho tinto.

Quer viver mais? Podemos criar a nossa própria zona azul e aumentar de dez a doze anos a expectativa de vida média somente adotando os hábitos mais importantes dessas comunidades.

Para viver mais, mantenha-se em movimento

Como viver mais de 100 anos com saúde
Foto Divulgação: Como viver mais de 100 anos com saúde – Detox Kriyá

 

Um dos grandes segredos para viver mais é ser fisicamente ativo. Nas zonas azuis, o movimento e atividade física é parte natural da rotina. Assim, esses povos cuidam de jardins e hortas, criam animais, marcenaria, caminham, sobem morros, não se acomodam.

São atividades simples que podem ser adaptadas na rotina da nossa vida moderna. Que tal, por exemplo, andar em volta da mesa ou pelo escritório. Usar as escadas, levar o cachorro para passear, por exemplo?

Inclua na rotina atividades físicas que melhorem a resistência, fôlego, flexibilidade e equilíbrio. Esses 4 pilares são importantes, pois conforme envelhecemos, a musculatura enfraquece, a resistência diminui, o fôlego começa a faltar, tem-se menos flexibilidade e equilíbrio.

Cuide da alimentação para viver mais

As comunidades onde se vive mais, alimentam-se com comida de verdade, ao passo que consumem poucos produtos industrializados e refinados.

Eles também consumem algum tipo de produto fermentado:

A população de Okinawa é a que mais consome soja fermentada (60-120 gramas por dia). Mas cuidado, não é soja a transgênica como temos no Brasil.

Todo lugar que se tem longevos tem algum alimento fermentado! Estes são benéficos para a microbiota intestinal. Dessa forma, aumentam as bactérias benéficas e controlam a multiplicação daquelas que podem ser prejudiciais à saúde.

Já um dos segredos da longevidade dos habitantes da ilha de Sardenha está no seu vinho Cannonau. O qual possui uma alta concentração de polifenóis. Com isso, proporciona de 5 a 10 vezes mais benefícios vasculares.

Evite toxinas e viva mais!

Todas as zonas azuis são ambientes relativamente livres de poluentes atmosféricos, metais pesados, produtos químicos, industrializados.

Sendo assim, para envelhecer sem ficar velho, você deve criar um ambiente interno favorável. Para isso, desintoxicar seu organismo é fundamental.

Foto Divulgação: Programa Detox Kriyá

Ganhe mais saúde ao fazer uma limpeza profunda com o Programa Detox Kriyá.

 

Leia também: A Melhor Época Para uma Desintoxicação!

 

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e assim, me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

 

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

 

Foto Divulgação: E-Book Comidinhas de Verdade – Detox Kriyá

 

 

Baixe Grátis

E-book Comidinhas de Verdade

Sair da versão mobile