[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Mercado FinanceiroNegócios

COMO SEPARAR OS GASTOS PESSOAIS DOS EMPRESARIAIS

 

A organização financeira da vida pessoal é tão importante quanto à organização financeira da empresa, e geralmente a falta dela ocorre por falta de instrução. Um empresário individual, por exemplo, não precisa utilizar sua conta bancária pessoal para fins empresariais, e sim abrir outra conta bancária apenas com este fim.

Com uma boa gestão financeira, e principalmente com as finanças pessoais separadas das empresariais, é possível saber exatamente qual o lucro da empresa, em qual setor está se investindo mais, quais os custos que podem ser diminuidos, efetuar uma projeção financeira para o futuro e principalmente mensurar o valor de pró-labore que o empresário poderá retirar.

Planilhe todas as despesas empresariais e pessoais; mantenha contas bancárias separadas, e tome cuidado para não pagar contas pessoais com cartão de crédito da empresa; conheça e utilize melhor seu banco. Alguns dos maiores bancos do Brasil já possuem e disponibilizam planilhas de controles de gastos e até mesmo aplicativos para baixar no smartphone;  Defina uma retirada pró-labore para cobrir suas despesas pessoais, de forma que não comprometa o fluxo de caixa da empresa.

E por fim efetue uma poupança pessoal e empresarial, desta forma caso surja algum imprevisto na empresa você não precisara retirar dinheiro pessoal para suprir a necessidade e vice e versa.

Consultor Financeiro na Brockweld Assessoria Financeira.

 

Willian Brockweld

Contato:

Celular: +55 47 9 9649 – 0280 – WhatApp.

E-mail: contato@brockweldconsultoria.com.br 

Foto da Capa: blog.vhsys

Mostrar Mais

Mirian Rodrigues

Nascida em Cascavel - Paraná - Brasil: Arquiteta, Blogueira, Proprietária da Revista Só Aqui Condomínios e dos escritórios de Arquitetura. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios