MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Loja Virtual
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Recrutamento
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK/TAB
ECONOMIA E NEGÓCIOS

Como se reinventar em tempos de crise

Tácito Cury ensina a buscar o caminho do sucesso pessoal e profissional

Empreendedor brasileiro sobrevivente do ataque terrorista às Torres Gêmeas em Nova York dá início a projeto de livro e ciclo de palestras compartilhando sua história de superação e sucesso em meio a crises.

O empreendedor paulistano Tácito Cury é um homem com uma história de vida singular e totalmente fora dos padrões. Sua história de superação o levou aos 17 anos da zona leste de São Paulo a Nova York aonde chegou determinado a aprender a falar inglês, graduar-se em uma faculdade e vencer na vida.

Seguindo o sonho de muitos, em menos de quatro anos, ele ganha o domínio do inglês, gradua-se em um curso de negócios e consegue ascender de trabalhos como garçom em diversos restaurantes de Manhattan a professor e representante de um dos mais reconhecidos institutos de línguas da cidade, o Berlitz Institute.

Uma tragédia, no entanto, tem um impacto profundo não só em sua vida, mas também em centenas de milhares de outras pessoas ao redor do mundo. No dia 11 de setembro de 2001, quando estava para entrar em uma das Torres Gêmeas onde se encontrava seu escritório, terroristas lançam um avião contra o edifício, derrubando-o poucos minutos depois. Tácito consegue escapar em meio à multidão e torna-se um dos sobreviventes desse que foi um dos atentados mais icônicos da história moderna, porém perde seu emprego pouco tempo depois. Em meio ao revés, Tácito não desanima, resolve ressurgir das cinzas, recriar-se e funda sua primeira escola de línguas, o TESOL

De lá para cá, Tácito Cury passou por diversas outras situações de superação como grandes crises econômicas que impactaram diretamente seus negócios, passou por outra grande tragédia enquanto realizava trabalhos voluntários para a Cruz Vermelha na Tailândia no momento em que o país foi atingido por um tsunami e constantemente se encontrou na posição de ter de se reinventar de forma a sobreviver.

Tácito-Cury-Café-e-Bistrô-Foto-divulgação Title category
Tácito Cury – Café e Bistrô – Foto divulgação

Hoje seu empreendimento em escolas de línguas conta com filiais e representantes ao redor do globo, Tácito divide seu tempo entre São Paulo, Estados Unidos e Europa em constantes viagens de negócio e, neste ano deu início a um projeto pessoal no qual pretende compartilhar com pessoas ao redor do mundo todo o conhecimento adquirido em todos esses anos de empreendedor, motivando-as e ensinando-as a se reinventar e buscar o caminho do sucesso pessoal e profissional.

Tácito explica que desde que foi convidado a realizar uma palestra para o portal TED ele obteve um feedback extremamente positivo de pessoas que ficaram impactadas com sua história e passou a receber convites de diversas instituições no Brasil e no exterior para realizar palestras motivacionais. “Vendo agora esse momento de incerteza e insegurança que assola o país, acabei ganhando uma motivação extra para compartilhar com profissionais e novos empreendedores todas essas estratégias que desenvolvi ao longo da minha carreira para que eles possam ganhar um estímulo a mais para se reinventar e vencer esse momento tão difícil” conta Tácito Cury sobre seus novos projetos.

“Estamos finalizando um website (http://www.tacitocury.com) onde as pessoas poderão acessar todas as informações sobre minhas palestras e cursos, estamos terminando de escrever meu primeiro livro com um conteúdo inspirador e interativo que tenho certeza que irá gerar muito interesse e estamos com muitos planos para no próximo ano levarmos nosso material para todo o Brasil e para a América Latina” empolga-se Tácito ao contar sobre as perspectivas para o próximo ano. Além de tudo isso, ele ainda tem tempo de seguir empreendendo com um novo projeto na cidade de São Paulo, o Tácito Curie Café Bistrô com inauguração prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

“Nessa vida é preciso estar em constante movimento. Não se pode parar de empreender e aprender nunca. Esse é um dos segredos para o sucesso. Agora, para todos os outros vocês terão de acompanhar uma das minhas palestras”, brinca Tácito. Mas se há uma lição a ser aprendida simplesmente de ouvir algumas de suas histórias é a de que para se vencer qualquer período de crise é necessário um pouco de perseverança, planejamento e vontade de trabalhar duro sem medo de se reinventar.

Texto de Alex Costa.

Alex Costa é de São Paulo, formado em Relações Internacionais e Cinema. Escreve artigos para revistas de comportamento e turismo, trabalhou em empresas de mídia online como a eduK e a Gazeta Mercantil Experience e hoje é Diretor Geral da produtora Margear.

 

centraldemultas.net-728x-90-midia-3-mid-banner-Im.-01-1-1024x190 Title category
centraldemultas.net.br

Tags
Mostrar Mais

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda, de turismo com dicas de locais Friendly e outros assuntos variados. Divulgar o Turismo e Gastronomia fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios