Ego Notícias

Como se dar bem na Black Friday 2021 apesar da inflação

Como se dar bem na Black Friday 2021 apesar da inflação

A Black Friday está chegando e muitos consumidores estão preocupadíssimos. E com razão! Pois a inflação desse ano já atingiu em outubro 10,67% . Cenário bem diferente do ano passado, quando o índice fechou em 4,52%. Por esse motivo, muitos consumidores estão incrédulos sobre ofertas que realmente valem a pena na Black Friday.

Preços do ano passado

Como se dar bem na Black Friday 2021 apesar da inflação
Imagem: Pexels

O mais desafiador para o consumidor é perceber que vai comprar produtos pelo valor do ano passado. No fim das contas, não há desconto efetivo. Então é preciso realmente pesquisar com muito cuidado e entender o que vale o investimento em um momento tão delicado economicamente para o país.

Os tempos mudam

A Black Friday teve seu início no Brasil em 2010. Mas os anos de 2020 e 2021 foram os anos mais atípicos da sexta-feira de ofertas, por conta da pandemia da Covid-19, além da alta do dólar e da inflação.

Compare os preços através de sites

Primeiramente: seja esperto(a)! Monitore e compare preços de forma estratégica e sem ter tanto trabalho assim. Aliás, você pode instalar até mesmo uma extensão no Google Chrome do Canaltech Ofertas. É possível comparar preços em sites como Zoom e Buscapé também.

CashBack para que te quero

Ainda não sabe o que é cashback? Pois deveria! O cashback significa dinheiro de volta. Ao utilizar esse benefício, você recebe uma porcentagem do que gastou em um produto para utilizar em compras futuras. Além disso, você pode transformar essa porcentagem em saldo da sua conta. No Brasil, você consegue cashback nos apps do PicPay, Magalu, Ame Digital e outros. Aproveite essa condição também!

Atenção aos produtos muito baratos

Para evitar desgastes: procure informações sobre a empresa no site Reclame Aqui. Afinal, quem não fica satisfeito sempre dá um jeito de contar, não é verdade? Ainda bem. Então, antes de finalizar qualquer compra que pareça irresistível… Leia os comentários, vá no Reclame Aqui, procure em fóruns… Pesquise o máximo possível para não cair em ciladas.

Atenção com a política de troca e devolução

Imagem: Pexels

Leia BEM todas as instruções de troca e devolução para não correr o risco de ficar com um produto com defeito ou que veio completamente diferente do prometido ou esperado. Assim você evita muito stress.

Capa: Pexels

Fonte: Juliana Umbelino, Fundadora da Agência de Mídias Sociais Pa’lante

Leia também: A melhor Black Friday de móveis: não caia em fraudes

Sair da versão mobile