Ícone do site Ego Notícias

Como melhorar as estrias em até 80% com tratamentos avançados!

Estrias - Foto Divulgação Expressão 5

Elas aterrorizam não só as mulheres, mas os homens também. Olhar no espelho as cicatrizes em áreas especificas do corpo dá desespero em muita gente que recorre a diversos tratamentos, e muitas vezes sem resultado positivo.

Para tratar as temidas estrias, é importante associar as técnicas de acordo com a cor e o aspecto das cicatrizes, tudo isso é o que garante a eliminação de até 80% delas.

Existem estrias vermelhas, brancas, superficiais e estreitas; e ainda as brancas, profundas e largas. Elas se formam quando tem um estiramento da pele. Nas mulheres é mais comum encontrar nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios. As estrias podem surgir quando a mulher entra na puberdade ou durante a gravidez. Já nos homens é mais comum nos ombros, braços e costas.

De acordo com o dermatologista Fernando Esperandéo Macedo, os avanços tecnológicos trazem para o paciente melhoras significativas para quem quer tratar as estrias. “Depois de uma análise médica, conseguimos identificar qual o melhor procedimento para cada tipo de estria, e garantir um tratamento eficaz”, explica o especialista que é Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O médico explica que dependendo do caso pode escolher diferentes tipos de tecnologias como o Laser Fotona Dynamis ou Starwalker; é o que existe de mais moderno e completo no mercado. Eles têm uma eficácia excelente para tratar estrias antigas: que são as brancas. “A técnica gera um profundo depósito de calor nas camadas da pele. Dessa forma, leva a contração imediata do tecido, deixando a pele mais firme. O dano térmico causado estimula a regeneração e formação de novo colágeno, melhorando o aspecto das estrias”, destaca Fernando Sperandéo Macedo.

As estrias vermelhas ou arroxeadas são as mais fáceis de tratar, a cor indica que o tecido não foi totalmente prejudicado e há inflamação no local. Elas podem ser tratadas com outros lasers, luz intensa pulsada, e também microagulhamento.

 LEIA TAMBÉM SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

“Muitas vezes gosto de associar diferentes lasers e até microagulhamento na mesma sessão para otimizar resultados”, comenta Dr. Fernando

O microagulhamento também é uma ótima opção para amenizar as estrias. Ao fazer minúsculos furos na pele, faz com que o organismo produza mais colágeno e elastina, componentes que são essenciais para a firmeza da pele. “Esse tratamento é ótimo e vale lembrar que antes de qualquer procedimento, o paciente deve passar pelo
especialista, a consulta é a garantia da escolha correta da técnica a ser usada”, pontua o dermatologista.

Para quem não tem estrias, fica a dica para prevenção. “Evitar o ganho de peso rápido e manter a pele sempre muito hidratada são formas de evitar que as estrias se formem na pele”, enumera Fernando Sperandéo Macedo.

Fonte:Expressão 5

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Sair da versão mobile