Ícone do site Ego Notícias

Como fazer um empréstimo sem transtornos?

Em momentos de dívidas, perda de emprego, ou um gastos repentinos, o empréstimo é uma alternativa. Aliás, dúvidas são comuns pelas às várias opções existentes no mercado. Por isso, é importante pesquisar e comparar as taxas que foram oferecidas para avaliar a melhor opção.

Escolhendo o melhor empréstimo 

Douglas Andrade, gerente de rede de franquias Empresta BH, afirma que o primeiro passo para evitar problemas em relação ao empréstimo é procurar uma opção que tenha juros mais baixos. “O crédito consignado, voltado para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, é a opção ideal para quem procura menores juros. Por isso, é importante estar atento, pois os juros variam de uma lugar para outro”, afirmou. 

Leia também: Lojas Dassi: uma trajetória de sucesso

Contudo, além das taxas, é importante comparar o Custo Efetivo Total (CET).  O CET são os encargos do banco. “É necessário verificar se o custo total cobrado vale a pena. Empréstimos online requerem cuidados. Existe a possibilidade fazer empréstimo online com correspondentes bancários, porém é necessário testar a credibilidade da instituição a fim de evitar risco de fraude”, segundo o empresário.

A importância de organizar as finanças

Assim, ao planejar as finanças é possível se organizar e entender qual é a melhor maneira de empréstimo que se tem dentro da situação. “Papel e caneta ou uma planilha no Excel listando todas as dívidas ajuda a entender as necessidades e a traçar planos de corte de gastos”, diz Douglas Andrade. 

Fonte: Douglas Andrade, gerente de rede de franquias Empresta BH. 

Sair da versão mobile