Ícone do site Ego Notícias

Como exercer a Liderança Positiva!

Liderança Positiva - Foto Divulgação

Liderança positiva: Como exercer?
A especialista Sabrina Espíndola dá dicar para obter uma boa liderança
 

Com a mudança constante de comportamento das novas gerações, ser um gestor se tornou uma das missões mais complicadas em um ambiente corporativo. De qualquer forma, é importante almejar ser uma liderança cada vez mais positiva. Veja se está no caminho certo nesta matéria.

O primeiro passo para se tornar um bom gerente é realizar o planejamento das atividades de sua equipe. Cada responsável deverá cumprir uma quantidade de metas em determinado prazo. Em uma situação normal, tudo ocorreria sem problema algum. Porém, é preciso “ligar o alerta” quando há queda de produtividade e falta de engajamento na equipe.

“A motivação para qualquer coisa na vida vem da importância e do significado da sua ação. É individual e interno, de dentro para fora. No caso de uma empresa, está no orgulho de pertencer e compreender como o seu trabalho contribui e é um diferencial”, explica Sabrina Espíndolaconsultora de gestão empresarial e master coach.

 
+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Mauricio Mattar e Isadora Ribeiro apresentam Futuro Six no Teatro Augusta

Nesse momento, se faz necessário exercer uma liderança positiva, descobrindo o porquê do cenário. “Isso pode ser feito por meio de uma aplicação de pesquisa de clima. Assim, algumas pessoas terão mais coragem de se abrir. Também pode ser com uma boa conversa individual ou em grupo”, finaliza a especialista.

Uma sugestão para mudar o ambiente é deixar os colaboradores criarem novas alternativas para cumprirem suas tarefas diárias. É importante praticar a capacidade de improvisar. Assim, quando estiverem sob pressão no futuro, conseguirão resolver mais facilmente.

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

 
Sair da versão mobile