Ego Notícias

Chef Renato Caleffi lança livro ‘Na ponta da língua’

Capa do Livro Na ponta da língua

O Chef Renato Caleffi tem uma característica muito marcante em sua culinária: além de ser orgânica, ela é muito saborosa e totalmente benéfica para o organismo! Em seu livro Na ponta da língua, publicado pela Editora Pandorga, Renato explica como realiza as misturas de seus pratos e também indica diversas receitas de sucesso do seu restaurante Le Manjue, conceituado pela culinária orgânica e funcional.

Veja abaixo um trecho que explica sobre os sabores:

O sabor é variado, porém destaco um estilo singular resultado de uma cozinha preparada com ingredientes orgânicos mais saborosos e autênticos. O tomate é mais adocicado, a rúcula e o rabanete são mais picantes, o jiló, mais amargo. Minha comida é mais leve e com sabores mais refrescantes por conta das ervas e hortaliças como alecrim, manjericão, capim-limão, hortelã. Meus molhos são à base de azeite, espessados com biomassa de banana verde e meus caldos na verdade são infusões e chás. Utilizo muito especiarias aromáticas e exóticas como cardamomo, cominho, curry, cúrcuma. Isso gera uma comida com forte personalidade e sabor. Também tenho preferências por técnicas que preservem a estrutura dos alimentos como cozimentos mais leves e breves; minha comida também possui uma aparência e sabores mais rústicos. Por observar desde criança os pratos dos restaurantes, as indignações da minha mãe com o que vinha de errado, estabeleci que não poderia poupar ingredientes e sabores. Se o meu risoto é de shiitake, ele terá shiitake para matar a vontade de comer shiitake. Por outro lado, adoro sabores agridoces e minha comida geralmente possui o agridoce ou mesmo a mistura do ácido, do amargo, do picante, do doce e de texturas macias e crocantes. Isso garante uma boa experiência para quem está comendo.

Caso queira conhecer mais sobre a obra Na ponta da língua, ou entrevistar o chef, entre em contato pelo e-mail comunicacao@liliancomunica.com.br ou pelo telefone +55 11 2275-6787.

 chef Renato Caleffi - divulgação
chef Renato Caleffi – divulgação

Graduado em gastronomia pela Anhembi Morumbi, o chef Renato Caleffi é professor, pesquisador e ministra cursos por todo o país. Além disso, é autor dos livros Escolhas e Impactos – gastronomia funcional; Tudo sobre panelas e a série infantil Achaz.Inventor do Ganache Le Manjue, é pioneiro na gestão e consultoria em alimentos orgânicos e referência nacional em gastronomia funcional orgânica.

Capa do Livro Na ponta da língua – Divulgação

Ficha técnica:
Na ponta da língua
Renato Caleffi
Páginas: 318
ISBN: 978-85-8442-219-7
Preço: R$ 49,90

 

Foto da Capa:Capa do Livro Na ponta da língua

Sair da versão mobile