Ego Notícias

Coach financeiro dá dicas de compras para o final de ano

Compras - Foto Guilherme Derrico

Chegou a temporada de descontos e, com ela, se aproxima a época em que muitos se voltam para compras relacionadas às festividades do fim de ano.

O coach cearense Rogério Magalhães, Diretor Executivo da empresa  RMA  Coaching , empresa com mais de 18 anos de mercado,  lembra que quando se trata do quesito financeiro há meios para reconhecer boas oportunidades de compra.

De início, Magalhães ressalta que é preciso associar o custo-benefício a necessidade da compra:

“O que você quer comprar, é algo que você precisa? Quero? Posso? Preciso?

Essas são perguntas básicas. Se alguma das respostas for não, pode significar uma ação por impulso”, lembra o coach financeiro.

A falsa sensação de necessidade, muitas vezes, está ligada a uma compensação psicológica suprida pela compra ou aos artifícios utilizados pelo mercado para conquistar o cliente.

Rogério Magalhães lembra que para analisar um desconto é preciso conhecer previamente o que será adquirido e pesquisar a média do valor em relação ao restante do mercado.

Outro ponto lembrado pelo coach com relação as despesas nesta época são os presentes de Natal. De acordo com Magalhães, é possível presentear com algo além do bem material: “uma visita pode ser até mais significante.

Os gastos com presentes no fim de ano têm de ser assertivos. É para quem faz a diferença no seu dia a dia”, acrescenta.

Rogério Magalhães

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Pós graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, pós graduado em Estratégia de Marketing pela universidade de La Verne, na Califórnia-US.

Cursando pós graduação em Administração Executiva Sênior pela Coppead (UFRJ),.

Especialista em Vendas e Marketing pela Universidade de Barry, na Flórida-USA; especialista em Gestão Empresarial pela Business School, SP.

Possui experiência de 16 anos de área comercial, diversos cursos de Brands, negociações e vendas nos melhores institutos e consultores do Brasil e do Mundo. Sua trajetória profissional inclui o cargo de gestor comercial de empresas norte americanas, como a farmacêutica Schering Plough, e gerente comercial na farmacêutica francesa Sanofi-Aventis.

Possui diversos títulos internacionais de melhor performance em vendas e negociações pela Sanofi, onde ganhou destaque ainda por ter sido escolhido, em 2011 e 2012, profissional visionário e inovador do mercado, respectivamente.

Como gestor, passou pelo maior grupo de distribuição do mundo, o Panpharma. Logo após, assumiu a diretoria da RMA Coaching.

Rogério Magalhães - Foto Divulgação
Rogério Magalhães – Foto Divulgação

+ LEIA MAIS: Coach, qual a hora de procurar?

Sair da versão mobile