Ego Notícias

Ricardo Ledoux Lança Clipe da Música Distante Semblante

Ricardo Ledoux Lança Clipe da Música Distante Semblante

 Nesta sexta-feira dia 21 de dezembro estarei lançando no meu canal do YouTube o tão  esperado clipe realizado em parceria com acadêmicos de Cinema da Unisociesc Joinville. Passamos o mês de outubro e novembro realizando as gravações, edição e finalização do material que foi exibido pela primeira vez no 1º Clipagem – Mostra de Vídeo Clipes de Acadêmicos da Unisociesc que aconteceu no dia 06 de dezembro de 2018.

Eu fui o último artista escolhido e convidado a entrar no projeto, pois ouve a desistência de algum outro artista que não pode continuar participando. Mostrei algumas músicas para os estudantes e eles gostaram muito de Distante Semblante música que foi gravada no DVD Caos da Manhã lançado em 2016 no youtube e facebook com participação dos músicos Marcos Archetti (baixo) e Lucas Baumer (bateria) e arranjos coletivos. A música foi inicialmente inspirada no conto Casa Tomada do escritor argentino Julio Cortázar. Tive acesso ao conto através de uma obra do artista visual Luiz Henrique Schwanke, chamada A casa tomada (de Julio Cortázar) por desenhos que não deram certo (1978/80). Em 2013 fui passar férias em Buenos Aires e consegui uma versão original do livro O Bestiário e pude ler a obra e outras que contém no livro. A partir do conto e da obra visual fui motivado a retratar de forma subjetiva a minha situação, pois quando escrevi a música em 2014 estava recém morando em Joinville após dois anos e meio residindo em Jaraguá do Sul e estava sofrendo de uma solidão, profunda pois estava buscando me nortear em Joinville novamente.

Os alunos de cinema foram impecáveis, desde a criação do roteiro, escolha das locações que foi um Seminário desativado em Corupá, e o Teatro da Ajote em Joinville. Desde o tratamento das imagens, fotografia e edição.  O que vocês podem esperar nesta sexta-feira 21 às 20h é um material de alto nível técnico e criativo através do meu trabalho musical. Será um divisor de águas na minha carreira este material com toda certeza.

Canal do YouTube para se inscrever e acionar o sininho Ricardo Ledoux: https://www.youtube.com/user/ricardoledoux

Site: ricardoledoux.com

Facebook: ricardoledoux.mus

Instagram: ricardoledoux.mus

Schwanke: http://www.schwanke.org.br/mac/a-casa/

Leia+Lucas & Felipe lançam música com Bruno & Marrone

musica
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Sair da versão mobile