Ego Notícias

Cidade de Vigo na Galícia é casa do RC Celta

Cidade de Vigo na Galícia é casa do RC Celta. Conheça Vigo, cidade do RC Celta, que já serviu de casa para Eduardo Coudet na era do portenho “Eurocelta”

A saber, o ex-técnico do SC Internacional já atuou pelos célticos na temporada 2002/2003. Ou seja, período em que o clube conquistou diversas façanhas no futebol. Assim como, com forte influência de jogadores argentinos; cidade da Galícia é famosa por ótima culinária e belas praias

Do mesmo modo, as atrações turísticas da Espanha não estão resumidas às famosas Ibiza, Palma de Mallorca, bem como, Madrid e Barcelona. Localizada ao noroeste do país, na região da Galícia, há a cidade de Vigo – casa do RC Celta, mas que não vive apenas de futebol. Então, por lá, é possível encontrar uma natureza frondosa, cenários estupendos e uma das melhores gastronomias do mundo. Isso, sem falar no maior porto de pesca da Europa.

Cidade de Vigo na Galícia casa do RC Celta

Igualmente, peixes, frutos do mar e cames se destacam, enquanto as especialidades são os pratos à base de polvo – como ‘pulpo à feira’ e ‘pulpo a la galega’. Logo, Vigo também está rodeada de praias belíssimas, e existem muitos bosques nas proximidades. O mar e a montanha definem a paisagem galega. A cidade ainda oferece vida noturna vibrante e diversos espaços culturais, onde acontecem shows, exposições e eventos de variados tipos.

Tida por muitos como “cidade coringa” da Espanha, até pela grande movimentação em torno de seus pontos turísticos (que inclui até um bar brasileiro) e vastas paisagens que agradam diferentes gostos, Vigo é um destino quase que obrigatório a todos os turistas. E mais, por sua proximidade com Portugal, os habitantes de lá já estão mais que acostumados com o idioma português.

Cidade de Vigo na Galícia é casa do RC Celta

Clube com espírito latino

O nome do clube pode até estar ligado às tribos celtas, que passaram séculos vivendo na região que hoje é conhecida como Galícia (situada na parte noroeste da Espanha). Mas o clube não herdou apenas o nome, como também o espírito de batalha e bravura celta – que é, facilmente, confundido com o estilo latino de se jogar futebol. Especificamente de argentinos e, falando um pouco do Brasil, gaúchos. E curiosamente, um nome que mescla um pouco de tudo isso, é o de Eduardo Coudet, argentino que treinava o SC Internacional até o final da tarde desta segunda (09), e já vestiu a camisa do RC Celta.

Depois de começar sua carreira profissional em 1993, no modesto Platense, clube da grande Buenos Aires, Coudet passou por Rosário Central e San Lorenzo, até fazer história com a camisa do River Plate, conquistando nada menos que cinco campeonatos nacionais. Por lá, ficou de 1999 até 2004, quase que de forma ininterrupta. A única pausa aconteceu na temporada 2002/2003, quando vestiu justamente a camisa do RC Celta – seu único clube na Europa. Pelos célticos, o ex-meia disputou apenas 12 partidas, e ajudou a equipe a terminar com a 4ª melhor campanha, atrás de Real Madrid, da Real Sociedad e de seu maior rival RC Deportivo La Coruña.

Cidade de Vigo na Galícia casa do RC Celta

Época em que o clube era conhecido como “Eurocelta”, após grandes façanhas na virada do século (dentre elas, o vice na decisão da Copa do Rei de 2001, depois de ter eliminado ninguém menos que o Barcelona nas semis) – além, é claro, da conquista de seu único título internacional até então, o da extinta Copa Intertoto da UEFA em 2000. Tal equipe que contava com diversos jogadores argentinos, como Gustavo López, Nelson Vivas, Fernando Cáceres, Mario Turdó, Pablo Cavallero, Toto Berizzo.

Enfim, depois, ainda jogou mais alguns anos em seu país natal, antes de aceitar o desafio de atuar no futebol mexicano. Então, já no fim da carreira, norte-americano. Portanto, como técnico, treinou Rosário Central (ARG) e Tijuana (MES), antes de fazer história por outro clube de seu país, isto é, o Racing, de Avellaneda, por onde foi novamente campeão nacional. Da mesma maneiro, em 2020, acertou com o SC Internacional, clube que deixa nas oitavas da Copa Libertadores, nas quartas da Copa do Brasil e na liderança do Campeonato Brasileiro.

Cidade de Vigo na Galícia casa do RC Celta

Assim, o RC Celta, que está à procura de um novo treinador, após a demissão de Óscar Gárcia, não vive um bom momento. Dessa forma, em 17º na LaLiga Santander 2020/2021, com sete pontos somados, um a mais que os três clubes que ocupam a zona de rebaixamento. Dessa forma, a equipe celeste não sabe o que é vencer há sete rodadas. E só volta a campo no outro final de semana, no dia 21 de novembro, quando visita o Sevilla FC no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Não é só Futebol. É LaLiga. #HayQueVivirla

Sobre a LaLiga

Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende  42 equipes. Tais equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander. Assim como,  LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2.7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid está presente em 41 países. Isto é, através de 11 escritórios e 44 delegados, abrangendo 84 países. Assim, a associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação. Também, é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual. Ou seja, o LaLiga Genuine Santander.

 

 

Na Mídia, Divulgação

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Weber Shandwick / Assessoria de Imprensa

Não deixe de ler: A Conquista Espacial e a evolução da alta tecnologia

Veja ainda nosso ebook: Guia Definitivo Para Marketing Digital

Clique aqui e conheça a loja do Na Mídia

Sair da versão mobile