Ego Notícias

CASACOR 2018 chega na sua 24a edição em Minas Gerais

2018, a 24a CASACOR Minas

CASACOR 2018 chega na sua 24a edição em Minas Gerais apresentada  entre os dias 07 de agosto e 16 de setembro. Apresenta 51 ambientes, assinados por 86 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado.

Depois de promover uma das edições mais comentadas da história da mostra em Minas, a CASACOR Minas .Está de volta ao casarão histórico que a abrigou no ano passado, em uma das edições mais comentadas de sua história.

Só o endereço se repete, pois até mesmo a belíssima edificação está repleta de novidades. “O que podemos garantir é que, apesar de ocuparmos o mesmo prédio do ano passado, esta mostra será completamente  da última.

À primeira vista . A distribuição dos ambientes desta edição seguirá outra formatação, evidenciando o tanto que um projeto de arquitetura. O design de interiores é capaz de dar uma cara completamente nova a um ambiente”.Destaca-se o Diretor de Conteúdo e Relacionamento Eduardo Faleiro.

CASA VIVA, tema escolhido para esta edição, tem como proposta deixar que o visitante esteja mais próximo da natureza. O objetivo é mostrar como o lar pode ser traduzido em refúgio. O lugar especial para celebrar a vida com amigos, familiares e animais de estimação.

 2018, a 24a CASACOR Minas
2018, a 24a CASACOR Minas

 Essa temática é, em síntese, um prolongamento da que foi proposta ao longo de 2017, batizada de Foco no essencial. Outro aspecto fundamental da Casa Viva é a sua estreita relação com a natureza, o que certamente terá forte presença. De acordo com os 51 ambientes desta edição, assinados por 86 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

CASACOR “A Casa Viva”

De pequenos arranjos de plantas aos grandes jardins, morar próximo ao verde deixou de ser luxo.Segundo  epassou a ser uma necessidade. Logo, é natural que essa relação se estenda às mostras do setor. Além de explorar essa proximidade com as plantas e animais. Nesta edição, vários ambientes foram pensados de forma a priorizar o bem-estar dos moradores.

Antes de mais nada:

LEIA MAIS: + Quatro alimentos saudáveis para ajudar as veias e artérias

 Da mesma forma. “O tema deste ano destaca exatamente o que os clientes têm procurado no meu escritório. Os espaços multifuncionais que possam ser utilizados ao máximo possível, permanecendo-se sempre vivos”.destaca-se o arquiteto Felipe Soares, um dos nomes confirmados nesta edição da CASACOR Minas.

Mas além do tema proposto para 2018, a 24a CASACOR Minas continua investindo na preservação do patrimônio histórico. Sob o mesmo ponto de vista  não apenas pela reabertura do prédio e da ocupação do mesmo. Mas também pela continuidade no processo de recuperação e restauro de uma construção icônica, integrante do  Arquitetônico da Praça da Estação.

Sair da versão mobile