[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
ColunistasDecoraçãoEntrevistasESTILO DE VIDAMercado de LuxoMercado ImobiliárioNegóciosVídeos

CASACOR 2017 – O que acontece na 31ª edição da mostra …

Logo - Foto Divulgação
Logo – Foto Divulgação

Maior mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo da América, volta esse ano ao Jockey Club em São Paulo para sua 31ª edição. Nos seus mais de 15 mil metros quadrados, 69 ambientes ficarão expostos entre 23 de maio à 23 de julho.

Sob o tema “Foco no Essencial”, os espaços levam assinatura de profissionais como José Marton, Mariana Crego, Mara Liz Ferrentini, Marina Linhares, Gustavo Jansen, Paola Ribeiro e Alex Hanazaki.

Para você apreciar, convidei o jornalista Jair Montalban juntamente com a arquiteta Natali Romano, e separamos alguns destaques da mostra, que tem esse ano a expectativa de receber mais de 100 mil visitantes.

Reinaldo Dutra e Jair Montalban - Foto Divulgação
Reinaldo Dutra e Jair Montalban – Foto Divulgação
Reinaldo Dutra e Natali Romano - Foto Divulgação
Reinaldo Dutra e Natali Romano – Foto Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Confiram …

 

Entrada

José Marton – Jardim e Entrada da Luxúria. Espelhos, chão de tábua corrida e pintura verde-hortaliça convidam a uma experiência diferente na entrada. O labirinto e os reflexos convidam a refletir sobre o comportamento na era digital.

Casa Sustentável

Mariana Crego – As construções de madeira da Tailândia inspiram o projeto, erguido com um método que simplifica montagem e desmontagem. A sustentabilidade é valorizada em painéis fotovoltaicos que captam luz solar e geram energia, no reúso de água da chuva e no revestimento na cozinha, que reaproveita lâmpadas fluorescentes. A obra leva assinatura de Mariana Crego. O projeto cumprirá com todos os requisitos do Selo Aqua, concedido para construções que economizam recursos naturais, reduzem a poluição e respeitam o meio ambiente. Além disso, o evento tem como objetivo aumentar a economia de recursos gerados – cerca de 90% dos resíduos foram reaproveitados em 2016.

WC Unissex

Zina Arquitetura – O ambiente é neutro, com paredes revestidas em jeans assinado pela arquiteta Mara Liz Ferrentini – o tecido mais democrático de todos. Os grafites confirmam o espaço receptivo à diversidade.

Casa da Praia

Marina Linhares – Branco e matizes de azul trazem um quê de mar e de verão, em uma conversa perfeita com o tom natural da madeira e da palhinha. Móveis de junco, como os utilizados nas colônias inglesas no Caribe, foram desenhados pela Armando Cerello. Na cozinha, armários Ornare com estilo industrial dialogam com revestimentos cerâmicos da Decortiles, em estilo anos 1970.

Tartuferia

Gustavo Jansen – A madeira no piso, teto na cor menta e mobiliário retrô, com ares sessentinha, sugerem um ar campestre ao salão, para saborear pratos contemporâneos. O projeto em parceria com a arquiteta Juliana Nogueira ainda inclui bar e cozinha.

Ateliê

Très Arquitetura – No projeto de Fernanda Moraes, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, a estante em L abraça o espaço, como um livro aberto. Ela também é ponto de partida para a cartela de tons terrosos, em tecidos naturais e na mesa de apoio de tronco. Para um toque de delicadeza, pendente levíssimo com peças douradas e tapete na cor uva.

 

Aguarde em Breve, os vídeos das entrevistas do Ego Notícias TV com nossos convidados Mara Liz Ferrentini, Mariana Crego e Tato Muniz

Mara Liz Ferrentini - Foto Divulgação
Mara Liz Ferrentini – Foto Divulgação
Mariana Crego - Foto Divulgação
Mariana Crego – Foto Divulgação
Tato Muniz - Foto Divulgação
Tato Muniz – Foto Divulgação

 Foto da Capa: Divulgação

Tags
Mostrar Mais

Reinaldo Dutra

Nascido em São Paulo Capital: Jornalista, Fotógrafo Profissional e Publisher da Revista Beauty Shape.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios