Ego Notícias

Casa Rio Comemora Três Anos De Existência Com Shows

Casa Rio Comemora Aniversário Com Shows

O Secretário de Cultura Leandro Monteiro esteve, nesta segunda-feira, na Casa Rio ao encontro dos artistas, produtores e gestores culturais das mais diversas áreas que frequentam o espaço.

Durante o jantar, que contou com uma apresentação da Camarata Laranjeiras e da performer Numa Ciro, foram celebrados os três anos de existência da residência artística, que funciona num equipamento cultural do Estado, em um sobrado do bairro de Botafogo.

O diretor de teatro Renato Rocha, atualmente em cartaz na Casa Rio com a instalação performática S’BLOOD, destacou: “é a primeira vez, desde que voltei a morar no Brasil, em 2015, que encontrei um espaço com abertura para desenvolver o trabalho que vinha fazendo lá fora. S’BLOOD foi criado aqui ao longo de dois meses de uma intensa e prazerosa pesquisa artística”.

A percussionista baiana Lan Lanh também é frequentadora da Casa Rio, que compara a uma praia carioca: “como numa praia do Rio de Janeiro, aqui você encontra intelectuais, artistas, produtores, do morro e do asfalto, tudo democraticamente.”

A atriz Nanda Costa reforçou: “Aqui não há distanciamento entre artista e público, todo mundo é artista, é um lugar de expressão e troca para todos.”

Também estavam presentes a diretora Bia Lessa, as coreógrafas Debora Colker e Carmem Luz, a atriz Guida Vianna, o gestor Júnior Perim, a fotógrafa Andrea Capella, o escritor Marcus Faustini, os ativistas culturais Eliana Silva e Jailson de Sousa, entre outros agitadores da cultura carioca.

casa rio
Foto Divulgação
Foto Divulgação

 

Leia +: Feira Com Produtos Orgânicos Inaugura No Garten Shopping

Sair da versão mobile