Casa Natura Musical apresenta Chico César e as divas Elba Ramalho e Margareth Menezes
Lourdes Castro
Chico César, Elba Ramalho e Margareth Menezes juntos no show Mulher, Eu Sei, na Casa Natura Musical, quinta, 22 de março
Músico paraibano celebra o mês da mulher ao lado de duas grandes divas da música brasileira.
Na quinta, 22 de março, às 21h30, na Casa Natura Musical, o cantor e compositor Chico César canta com Elba Ramalho e Margareth Menezes no show Mulher, Eu Sei.
Um espetáculo totalmente dedicado à alma feminina, com três grandes nomes da música brasileira.
Especialmente para essa apresentação, Chico elaborou um repertório que contempla canções de sua autoria.
Onde a força da mulher brasileira, e particularmente da nordestina, é valorizada nos ritmos, sonoridades e na voz de cada convidada.
Numa atmosfera particular, à qual se adiciona a poesia e a prosa de Chico, Elba Ramalho e Margareth Menezes interpretam canções do artista paraibano.
Gravadas ao longo de suas trajetórias. Pedra de Responsa, Mama África, Por Que Você Não Vem Morar Comigo?,Estado de Poesia, Pensar em Você e Patchuli, todas composições de Chico, são algumas das músicas da noite.
“Vivemos de experiências, de levar um pouquinho de nós, em cada novo trabalho.
Mesmo com uma carreira consolidada, Elba e Margareth estão sempre buscando novos caminhos para seus trabalhos artísticos, arriscando e vivenciando o feminino que mora em cada uma.
O show Mulher Eu Sei foi pensado e criado na intenção de celebrar a força e potência das mulheres”, diz Chico César.
Além de Elba e Margareth, Chico César divide o palco com Ana Karina Sebastião (baixo),Lívia Mattos (sanfona), Simone Soul (percuteria) e Helinho Medeiros (teclados).
Chico César nasceu em 26 de janeiro de 1964, no município de Catolé do Rocha, interior da Paraíba.
Compositor, cantor, jornalista e escritor, Chico explicita a irreverência, a criatividade e a poética, características de sua obra ao longo de sua trajetória.
Autor de sucessos consagrados pelo público, como Mama África e À Primeira Vista, o paraibano tem oito álbuns lançados:
Aos Vivos (1995), Cuscuz Clã (1996), Beleza Mano(1997), Mama Mundi (2000), Respeitem Os Meus Cabelos Brancos (2002), De Uns Tempos Pra Cá (2005), Francisco, Forró Y Frevo (2008) e Estado de Poesia (2015).
Em Cantáteis: cantos elegíacos de amizade ( 2005), Versos pornográficos (2015) e O agente laranja e a maçã do amor (2016).
O escritor Chico César faz suas construções linguísticas, na forma de rimas, poemas e histórias para embalar o leitor.
Ganhador de diversos prêmios, suas composições e escritos condensam o infinito cordão umbilical que liga Chico César às suas raízes.
Casa Natura Musical
Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical entra para o mapa cultural de São Paulo como uma das mais charmosas e aconchegantes casas de shows do País.
Com total visibilidade de qualquer ponto da plateia, a Casa oferece uma combinação de conforto e qualidade musical, configurando o palco ideal para abrigar nomes consagrados, novos talentos e projetos desenhados a muitas mãos.
O acesso por transporte público é fácil, pois a Casa está localizada na rua Artur de Azevedo, no bairro de Pinheiros, entre as estações Fradique Coutinho e Faria Lima do metrô, próxima a linhas de ônibus e ciclovias.
O empreendimento soma as credibilidades dos empresários Paulinho Rosa, dono do Canto da Ema, e Edgard Radesca, fundador do Bourbon Street Music Club, à cantora e compositora Vanessa da Mata.
Formaram assim a VIVÁ Cultural, empresa proprietária e realizadora do projeto.
O patrocínio é da Natura, empresa que há 12 anos destaca-se pela atuação na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira por meio do Natura Musical.
Uma novidade da casa, inspirada nas lojinhas de museu, é o espaço de experimentação de produtos Natura, com balcões de maquiagem e perfumaria e consultoria especializada.