Casa-Museu Ema Klabin na Semana de Museus
No dia 25 de setembro, às 10h30, a Casa-Museu Ema Klabin e a Casa-Museu Eva Klabin convidam o público para o Bate-papo em Casa: Ações Educativas das Casas-Museu Ema e Eva Klabin. Por meio da plataforma Zoom, o público poderá conhecer mais sobre as duas colecionadoras. Além disso também sobre as ações educativas realizadas pelos museus que criaram. Link para o evento.
De fato, Eva e também Ema Klabin foram mulheres à frente do seu tempo. Inclusive sempre interessadas em cultura e arte. Além disso, reuniram, ao longo de suas vidas, importantes coleções. Eva e Ema Klabin também deixaram suas casas, no Rio e em SP, para que se tornassem museus abertos à visitação.
Quem é você no Jardim da Casa-Museu ?
O educativo propõe, nas redes sociais do museu, que o público escolha uma flor do Jardim da Casa-Museu com a qual se identifique. Depois explique sua escolha. E não vão faltar flores lindas. Ema Klabin colecionava orquídeas e chegou a ter, inclusive, mais de 400 vasos em seu orquidário, com espécies trazidas de todo o mundo. Além disso, registrava todas em seus cadernos e também chegou a ter vasos premiados em exposições.
De acordo com Cristiane Alves, coordenadora do setor educativo , “A proposta estimula vivenciar o jardim da casa-museu, e também conhecer um pouco mais sobre as orquídeas e, inclusive, outras espécies de forma divertida”. De fato, os eventos acontecem nas redes sociais do museu.
Oficina virtual : formas de registrar um jardim
Que tal se aproximar da natureza e também criar uma antiga técnica de impressão em gravura? Por meio de um vídeo, a Casa-Museu Ema Klabin propõe uma oficina virtual que vai ensinar a fazer essa arte com elementos naturais. Por exemplo:folhas, flores e pequenos galhos presentes nos jardins e também vasos. Em primeiro lugar, a produção do público vai para o mural Primavera na Casa-Museu Ema Klabin.
#CasaMuseuConversas: entrevistas
A Casa-Museu Ema Klabin lança, em seu blog, a série #CasaMuseuConversas. Uma série de entrevistas com artistas, músicos, e também frequentadores do museu. A primeira entrevista será, portanto, com o empresário, artista plástico, e colecionador Marcos Amaro. O artista criou a Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA), em Itu. Além disso, Marcos participou, em 2018, da série Intervalo Contemporâneo da Casa-Museu Ema Klabin, com a obra “Lustre”. De fato, no link https://emaklabin.org.br/blog
Música nas redes sociais:
Além disso, terá destaque, enfim, nas redes sociais do museu, uma apresentação de um violonista direto de sua casa. O evento tem, em primeiro lugar, apoio do Clube Violão e Ponto.
Visitas Vituais:
Portanto, enfim, para visitas virtuais a linda Casa-Museu Paulista é só entrar no link: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin. Bem como o : https://emaklabin.org.br/explore/
Serviço:
Casa-Museu Ema Klabin: 14ª Semana de Museus
Oficina virtual de Monotipia: formas de registrar um jardim
Ação: Quem é você no Jardim da Casa-Museu Ema Klabin?
#CasaMuseuConversas: entrevistas
24 de setembro : Música nas redes sociais: Violão e ponto
25 de setembro, às 10h30 – Bate-papo em Casa: Link : https://zoom.us/j/94464966247#success
Acesse nossas redes sociais:
Instagram: @emaklabin Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Twitter: https://twitter.com/emaklabin
Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa
Fotos: Casa Museu Ema Klabin – Divulgação
Publicação se destaca há 18 anos: Revista Top Society na 43ª edição