Ego Notícias

Casa-Museu Ema Klabin na 14ª Semana de Museus

Jardim da Casa-Museu Ema Klabin projetado por Burle Marx. Foto:Acervo da Casa-Museu Ema Klabin

Casa-Museu Ema Klabin na  Semana de Museus

No dia 25 de setembro, às 10h30, a Casa-Museu Ema Klabin e a Casa-Museu Eva Klabin convidam o público para o Bate-papo em Casa: Ações Educativas das Casas-Museu Ema e Eva Klabin.  Por meio da plataforma  Zoom, o público poderá conhecer mais sobre as duas colecionadoras. Além disso também  sobre as ações educativas realizadas pelos museus que criaram. Link para o evento.

De fato, Eva e também Ema Klabin foram mulheres à frente do seu tempo. Inclusive sempre interessadas em cultura e arte.  Além disso, reuniram, ao longo de suas vidas, importantes coleções. Eva e Ema Klabin também deixaram  suas casas, no Rio e em SP, para que se tornassem museus abertos à visitação.

Eva Klabin e Ema Klabin. Foto:Acervo da Casa-Museu Ema Klabin
Eva Klabin e Ema Klabin. Foto:Acervo da Casa-Museu Ema Klabin

Quem é você no Jardim da Casa-Museu ?

O educativo propõe, nas redes sociais do museu,  que o público escolha uma flor do Jardim da Casa-Museu com a qual se identifique. Depois explique sua escolha. E não vão faltar flores lindas. Ema Klabin colecionava orquídeas e chegou a ter, inclusive,  mais de 400 vasos em seu orquidário, com espécies trazidas de todo o mundo. Além disso, registrava todas  em seus cadernos e também chegou a ter vasos premiados em exposições.

De acordo com Cristiane Alves, coordenadora do setor educativo , “A proposta estimula vivenciar o jardim da casa-museu, e também conhecer um pouco mais sobre as orquídeas e, inclusive,  outras espécies  de forma  divertida”. De fato, os eventos acontecem nas redes sociais do museu.

Oficina de Monotipia. Foto:Acervo da Casa-Museu Ema Klabin

Oficina virtual : formas de registrar um jardim

Que tal se aproximar da natureza e também criar uma antiga técnica de impressão em gravura?  Por meio de um vídeo, a Casa-Museu Ema Klabin propõe uma oficina virtual que vai ensinar a fazer essa arte com elementos naturais. Por exemplo:folhas, flores e pequenos galhos presentes nos jardins e também vasos. Em primeiro lugar, a produção  do público vai para o mural  Primavera na Casa-Museu Ema Klabin.

 #CasaMuseuConversas: entrevistas

A  Casa-Museu Ema Klabin lança, em seu blog, a série #CasaMuseuConversas. Uma série de entrevistas com artistas, músicos, e também frequentadores do museu.  A primeira entrevista será, portanto,  com o empresário, artista plástico, e colecionador Marcos Amaro. O artista criou a Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA), em Itu. Além disso, Marcos participou, em 2018, da série Intervalo Contemporâneo da Casa-Museu Ema Klabin, com a obra “Lustre”.  De fato, no link https://emaklabin.org.br/blog

Música nas redes sociais:

Além disso, terá destaque, enfim, nas redes sociais do museu, uma apresentação de um violonista direto de sua casa. O evento tem, em primeiro lugar,  apoio do Clube  Violão e Ponto.

Visitas Vituais:

Portanto, enfim, para visitas virtuais a linda Casa-Museu Paulista é só entrar no  link: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin. Bem como o  : https://emaklabin.org.br/explore/

Serviço:

Casa-Museu Ema Klabin:  14ª Semana de Museus

Oficina virtual de Monotipia: formas de registrar um jardim

Ação: Quem é você no Jardim da Casa-Museu Ema Klabin?

#CasaMuseuConversas: entrevistas

24 de setembro : Música nas redes sociais: Violão e ponto

25 de setembro, às 10h30 – Bate-papo em Casa: Link : https://zoom.us/j/94464966247#success

Acesse nossas redes sociais:

Instagram: @emaklabin  Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin 

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Fotos:  Casa Museu Ema Klabin – Divulgação

Publicação se destaca  há 18 anos: Revista Top Society na  43ª edição

Sair da versão mobile