Ego Notícias

Carol Valença fala sobre carreira no México.

Carol Valença fala sobre carreira e relembra temporada no México.

Modelo relembra dificuldade em aprender novo idioma ao mudar-se para o México

Aos 18 anos, Carol viu a carreira de modelo como uma oportunidade de trabalhar, mas com o tempo se viu apaixonada pela profissão. “Em 2012 fiz um curso em uma Agência de Modelos da minha cidade. Foi um período de mudanças, mudei meu nome nas redes sociais e conciliava o trabalho com a faculdade de Engenharia civil, na Universidade Federal de Sergipe”, conta.

Para a modelo e estudante, o apoio dos irmãos e da família foi fundamental. “Sempre recebi muito apoio da minha família em todas as minhas decisões da minha vida. Além disso, financeiramente também tive ajuda deles: as primeiras maquiagens e o curso minha tia que pagou, lembro que meu primeiro salto foi meu irmão mais velho que comprou.”

Carol Valença fala sobre carreira e relembra temporada no México.
Carol Valença fala sobre carreira no México.

Preparação para o Miss Brasil.

Em 2015, Carol conheceu o stylist Plínio Luiz, que a introduziu no mundo dos concursos. “Participei do Miss Sergipe, ganhei a seletiva e juntos demos início à preparação para o Miss Brasil. O nosso principal intuito era chamar atenção do país para o nosso Estado, já que por ser o menor não tinha muita visibilidade no mundo Miss”, explica. Juntos, enfrentaram as dificuldades e conquistaram o sexto do lugar do Miss Brasil, no Top 10.

Foi no Miss Brasil que as portas internacionais se abriram para a modelo: à convite da Miss Tocantins, Carol Valença embarcou para o México, rumo ao início de sua carreira lá fora. “Sofri um pouco para aprender o espanhol, principalmente por ter “vergonha” de errar, eu sou o tipo de pessoa que gosta de tudo perfeito, de fazer tudo da melhor forma possível e com o máximo de dedicação”, afirma.

Carol Valença fala sobre carreira – Foto João Cassio Jr

Período de amadurecimento profissional e pessoal.

Além da dificuldade com o idioma, assim tambem, a modelo passou pelo terremoto de alta magnitude que ocorreu no México em 2017, que derrubou mais de 60 prédios e deixou 220 mortos. “Fiquei com bastante medo, mas consegui superar. Foi um período de amadurecimento profissional e pessoal também, onde pude ter de fato a minha total independência e responsabilidade”, acrescenta. Além disso, Outra realização deste período foi poder presentear sua mãe, de quem Carol é muito próxima. “Lembro que no final do ano consegui juntar dinheiro e dei de presente para ela uma TV, Bem como, do jeitinho que ela queria. Isso me deixou muito feliz por vi que foi fruto do meu trabalho.”

Carol Valença fala sobre carreira no México.

De volta às terras tupiniquins, a sergipana se estabeleceu em São Paulo e por isso, está focada em construir seu nome e sua carreira por aqui. “Senti necessidade de buscar crescimento profissional, e assim poder proporcionar coisas boas a minha mãe enquanto ela está comigo”, completa.

Fotos: João Cassio Jr / Arquivo Pessoal

Stylist: Plinio Luiz

Fonte: José Atalide
Raissa Braga Assessoria de Imprensa

Veja mais em Ego TV

DIVERSOS Kits:

Kits com 44 e-books em Português – Foto Divulgação

Descubra Agora A Fórmula Secreta De Como Faturar entre R$ 49,90 a R$ 499,90 Por Dia Com Produtos PLRs.

Os melhores infoprodutos digitais para você montar seu próprio negócio online e ter uma renda infinita vendendo produtos e trabalhando em sua casa.

Sair da versão mobile