Ego Notícias

Carlinhos Brown lança live inédita no dia 13 de junho

Carlinhos Brown lança Live inédita no dia 13 de junho - Foto: Caio Gallucci

Carlinhos Brown lança Live inédita no dia 13 de junho. 

A princípio, reunindo canções e emoções de sua trajetória, Carlinhos Brown comandará uma live inédita, diretamente do seu estúdio-casa, no dia 13 de junho, batizada de Umbalista, com transmissão ao vivo às 20h no Sony Channel – canal de TV por assinatura -, e no canal oficial do artista no YouTube – https://www.youtube.com/carlinhosbrownoficial.

Grupo Cigano

Sendo assim, a live contará com a participação especial de Chico Castillo, do lendário grupo cigano Gipsy Kings que vendeu mais de 20 milhões de álbuns pelo mundo. Assim também, a participação da cantora cubana Gloria Estefan, que também tem um trabalho em andamento com o artista, ainda não lançado.

Cultura brasileira

Portanto, Umbalista apresenta a essência poética e a força melódica das composições criadas por um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores da cultura brasileira, unida à sua capacidade de inspirar e transformar realidades, através de sua atuação artística e social.

Trabalhos multidiciplinares

Dessa forma, a Live promete um encontro entre a musicalidade autoral de Carlinhos Brown e a estética que ela carrega.

Igualmente, Umbalista conta com a direção de arte de Batman Zavareze, querido no meio artístico pelo desenvolvimento de trabalhos multidisciplinares ligados a imagem, publicados no Brasil e no exterior, e responsável por grandes projetos, como a direção de arte das projeções do encerramento das Olimpíadas 2016.

Linha do Tempo

Da mesma forma, o novo projeto reúne sucessos musicais que traçam uma linha do tempo, com composições como Você, o Amor e Eu, Magalenha, Paixão de Rua, Vilarejo, Tantinho, Velha Infância, Zanza, e tantas outras músicas presentes no imaginário coletivo, que nos convidam a dançar e cantar juntos.

Dessa maneira, a marca Umbalista tem a assinatura do artista plástico Rogério Pedro, que traz na bagagem trabalhos cheios de identidade, publicados mundo afora.

Live sarau kids

De fato, em 2020, Carlinhos Brown presenteou a criançada com a Live Sarau Kids.

Ou seja, em abril, além de participar de outras lives com nomes como Elza Soares, Luedji Luna, entre outros artistas, como a atriz espanhola Itziar Ituño.

A atriz ficou conhecida mundialmente por interpretar a policial Raquel Murillo na Série La Casa de Papel. Agora, Carlinhos Brown lança a Live Umbalista, em um momento que exige delicadezas e arte como parte de toda necessária cura.

Carlinhos Brown lança Live inédita no dia 13 de junho
Carlinhos Brown lança Live inédita no dia 13 de junho – Foto: Daniel Mattar

Movimento musical

“De fato, estamos vivenciando um momento delicado, que nos exige muitas reflexões e principalmente amor ao que agrega, ao que reúne belezas, ao que nos traz esperança e fé.

Então, é isso tudo o que a arte nos traz. Em outras palavras, Umbalista é um movimento musical novo que compila o que há de melhor em minha trajetória musical.

Encontro Interativo

Isto é, Umbalista é Acordes Verdes, Axé Music, é Timbalada, é Tribalistas, é amor que cura e que pulsa. Assim, nessa live vamos sacudir com os sucessos da minha trajetória musical.

Portando, será um belo encontro interativo, e com gratas surpresas”, pontua o artista, que completa: “Dessa forma, minha música está aqui para acolher, e esse é o meu antídoto para esse momento de dor”.

Juntos somos um só

Definitivamente, com Direção Geral assinada por Carlinhos Brown e Ivanna Soutto, a Live Umbalista será realizada em parceria com a agência Music2Mynd e o Sony Channel.

Sendo assim, durante a live, serão arrecadadas doações para o Instituto de Cegos da Bahia e para a campanha “Juntos somos um só” da Associação Pracatum.

Então, para realizar as doações, o público poderá baixar o aplicativo PicPay e fazer a leitura do QR Code que estará visível na tela durante a Live, selecionando o valor que deseja doar.

Carlinhos Brown

A priori, com múltiplas facetas, Carlinhos Brown se destaca como cantor, músico, produtor, compositor, arranjador e agitador cultural.

Trajetória consagrada

Não raro, é um dos artistas mais criativos e inovadores da cultura brasileira, com uma trajetória consagrada através de sua atuação musical, social e percussiva, além das artes visuais e da exuberância das suas performances.

Timbalada

Naturalmente, ao longo de sua trajetória, Carlinhos Brown lançou 15 álbuns, participou da criação da Axé Music, da Banda Timbalada, dos Tribalistas e é um dos jurados do programa The Voice Kids, da Rede Globo.

Igualmente, é também Embaixador Ibero-Americano para a Cultura, ganhador de seis Grammys e um Prêmio Goya, entre outros.

30 anos de axé music

Inicialmente, em 2020, em comemoração aos 35 anos da Axé Music, Carlinhos Brown deu vida ao álbum Axé Inventions.

De fato, Àjààlà, seu primeiro álbum voltado inteiramente para o gênero, lançado pelo selo Candyall Music.

Dessa forma, traz na capa a imagem de uma obra da artista plástica Nadia Taquary, com todas as faixas produzidas pelo músico, com a co-produção de Thiago Pugas.

Além disso, com exceção da faixa “Mãe Já”, que contou com a co-produção de Elpidio Bastos, do Olodum.

Teia de Felicidade

Nesse ínterim, em abril deste ano, o artista surpreendeu seu público com uma nova composição: “Teia da Felicidade”. Imediatamente, em maio, assinou a trilha do novo espetáculo da talentosa Débora Colker, intitulado “Cura”.

Dulce dos Pobres

Igualmente, no mesmo mês, o artista lançou uma música nova, “Louvada Seja Dulce”, em celebração ao nascimento da Santa Dulce dos Pobres, canonizada em outubro do ano passado.

Com isso, toda arrecadação gerada pelos direitos autorais da música, será destinada às Obras Sociais de Irmã Dulce.

Nesse sentido e, o ano em que Carlinhos Brown virou até tese de doutorado na Espanha, com sua arte ativista defendida pela artista plástica Durce Coelho, ainda promete muitas outras novidades.

Associação Pracatum

Logo, promovendo transformações sociais através da música.
Associação Pracatum é uma organização social que atua há 26 anos com ações educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário no bairro do Candeal, que concentra uma população de quase 10 mil moradores.

Instituto de Cegos da Bahia

Igualmente, com uma equipe especializada, o Instituto de Cegos da Bahia é a única instituição filantrópica no estado.

Por isso, atuar na reabilitação e habilitação da pessoa com deficiência visual, atendendo este público em diversas áreas como saúde, educação e assistência social.

Informática

Além disso, promove o acesso a aulas de informática.

Por exemplo: Biblioteca, oficina de música e atividades esportivas, auxiliando crianças, jovens, adultos e idosos a aprenderem a viver com a deficiência de forma independente.

Leia ainda: Kurotel lança segunda edição de e-book para fortalecer a imunidade

turismoonline.net.br

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Fotos: Comunicação Criativa / Caio Gallucci / Daniel Mattar – Divulgação / Arquivo pessoal

Fonte: Isa Lorena Comunicação Criativa
Assessorias de Imprensa 

Leia mais: Viaje Pelo Brasil – Campanha convida a valorizar nossos atrativos nacionais

Sair da versão mobile