Ego Notícias

Cantora Saade estreia na TV

A apresentadora e cantora Saade ao lado do Presidente Embaixador Osmar Chohfi e da Vice Presidente Silvia Antibas da Câmara Árabe.

Cantora Saade estreia na Ego TV e traz o cotidiano da Câmara que movimenta  23 bilhões de dólares no mercado brasileiro 

A principio a cantora Saade foi vendo o cotidiano da câmara, ao mesmo tempo em que fez a visita no dia 14 de março, na sede da segunda maior Câmara Árabe do mundo.

Cantora Saade estreia na TV
Foto @geveloso01

Como nasceu o programa

A ideia que nasceu na Pandemia, ou seja no momento em que todos estavam confinados, estreou junto com o portal onereal.tv .

Rapidamente será uma entidade cultural do setor, com intuito de  resgatar a cultura e o intercâmbio de artistas com um cartão social, um Fintech.

Os algoritmos como mercados, arte, e entretenimento, vêm aquecer ainda mais esse mercado em que origina-se o Programa, que pretende retratar com peculiaridades, ainda a aliança dessa união Ocidente e Oriente e dos Emirados Árabes, e da liga das nações, a cada dia com laços mais fortes.

Sobre a cantora Saade

A apresentadora, igualmente conhecida como “A princesa do Líbano”, Jehane Saade,  é cantora e da mesma forma possui um trabalho autoral onde traz elementos e timbres Árabes, e além de é tudo jornalista.

“Meu desejo é de trazer um olhar diferente e pitoresco, da mesma forma abordando assuntos de interesse do público, assim gostaria de trazer e deixar os convidados à vontade para se abrirem com a câmara, numa linguagem atual, bem realista, com modos diferentes viver e estar na sociedade “.

Foto @geveloso01

O cotidiano da câmara

As exportações entre os países moveu no ano passado nada menos que  23 bilhões de dólares, em síntese  parte daquele cenário que abre exclusivamente para o público.

A câmara ainda atua frente ao governo a fim de facilitar todas as transações entre os países da liga árabe e o Brasil, e representa 5% do PIP  brasileiro.

Ao lado de  Silvia Antibas, vice Presidente da Câmara Árabe, bem como historiadora e ex secretária de cultura do Estado de São Paulo, percorreram a sede situada na Av Paulista, a tríade: dois mídias, anfitriã e a apresentadora.

Caminhavam registrando as imagens inéditas  para o programa nessa atmosfera das portas e janelas  da decoração ecumênica, dessa forma  revivendo a memória dos ancestrais, através das peças e obras de artes.

Antes de mais nada, o arquiteto Ruy Ohtake resgata tudo isso, logo os ambientes orbitam ainda em torno de um espaço central em cada andar, a principio de onde foram retirados os tradicionais e frios corredores dos ambientes corporativos.

Foram trocados por arcos, assim, facilitando o trânsito circular e a livre fluidez dos acessos: andar de baixo lembra um de uma agência de notícias, já o de cima, os salões nobres de eventos.

Foto @geveloso01

No tour puderam esbarrar com demais visitantes e anfitriões na “casa” durante o cotidiano da câmara Arabe.

Em síntese, a hospitalidade ainda compõem esse legado e com a mistura entre a ‘cultura’ e  o ‘comércio’, declarou o executivo Islam M. SHAHEEN.

Cultura e comércio

” A cultura aquece o comércio, assim como o cotidiano da câmara traz proximidade.

Impossível pensar em vendas sem esse ambiente de efervescência e aquecimento cultural que o comércio e das trocas trazem.

Eles se retroalimentam e atuam juntos, dessa forma um fortifica o outro” .

” As portas e janelas nos fazem viajar nesse mosaico, sob o mesmo ponto de vista de diversidade e manifestação artística cultural que compõem a liga dos 22 países” .

Em ação, o novo projeto literário em parceria com a Universidade de Beirut, resgata a memória dos informativos gráficos.

Sao digitalizados  livros e revistas  desde a década de 30.

Imagina reviver os recortes daquela época, dos imigrantes que evoluíram o país, resinificando todo sentimento  que refletia o pensamento com suas chegadas?

Outra proposta super audaciosa é o da Casa Árabe

Super inovadora, e ainda em construção,  visa trazer um conceito moderno e tecnológico de interação com o público –  em projeção virtual.

O fomento do intercâmbio cultural de artistas entre as nações com projetos cuja abordagens visam a desmistificação cultural, são  alguns dos temas em pautas.

Com resgate da nobreza da cultura milenar como focos de atuação.

Fotos Créditos: @geveloso01

Agradecimento: @camaraarabebrasileira

 

Leia também: Médica tira dúvidas sobre harmonização

Então, veja mais vídeos em: DJ SOUND TV – DJ Sound TV – Leaether Strip @ Live Machina SP, Brazil 2016

Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com. Aliás, muito menos recomendação de investimento. Portanto, suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Sair da versão mobile