Ego Notícias

Cansaço Persistente? Pode Ser A Síndrome Da Fadiga Adrenal!

a Foto Divulgação: Cansaço Persistente? Pode Ser A Síndrome Da Fadiga Adrenal! - Detox Kriyá

A síndrome da fadiga adrenal é mais uma das chamadas “doenças da vida moderna”. Você vive cansado, exausto física e psicologicamente? Então preste atenção nesse post.

O ritmo de vida acelerado, a falta de tempo, o acúmulo de tarefas, a violência urbana, o trânsito congestionado, enfim, todos esses fatores da vida moderna podem levar a um desequilíbrio adrenal.

Aliás, a Síndrome da Fadiga Adrenal ainda é motivo de controvérsia entre os profissionais. Sendo assim, para aqueles que defendem sua existência, o termo refere-se a uma condição de estresse e cansaço extremo, juntamente com outros sintomas como nervosismo, irritação, sono, por exemplo.

Assim, o proposto pela síndrome da fadiga adrenal é que quando o corpo é exposto ao estresse por um longo período, as glândulas adrenais, que produzem hormônios ligados ao estresse, como cortisol, adrenalina e noradrenalina, ficam superestimuladas e acabam ficando “fadigadas”.

Fases da fadiga adrenal

A síndrome da fadiga adrenal se divide em 3 fases e se inicia ao estímulo do estresse crônico pelo aumento da produção dos “hormônios do estresse” pela glândula suprarrenal.

Na fase 1 da fadiga adrenal passamos a ter muito cortisol no corpo. Esse hormônio regula uma variedade de funções, como por exemplo, cardiovasculares, metabólicas, imunológicas e homeostáticas.  Dentre suas ações, destaca-se sua propriedade anti-inflamatória e imunossupressora.

Apesar de altos níveis de cortisol, nosso organismo ainda consegue se manter em equilíbrio porque o DHEA (hormônio que atua como adjuvante no sistema imunológico) ainda está alto.

Fase 1 da fadiga adrenal

+ Cortisol

+ DHEA

Principais sintomas: Insônia, irritação constante, falha de memória

Com a continuidade do estado de estresse crônico, a glândula adrenal fica sobrecarregada, desse modo, atinge a fase 2.

Nesta, o cortisol permanece alto, porém o DHEA não consegue mais compensar e seu nível começa a decair, comprometendo a imunidade.

Fase 2 da fadiga adrenal

+ cortisol

– DHEA

Principais sintomas: Gripes, resfriados, infecções recorrentes

A fase 3 da síndrome da fadiga adrenal é caracterizada pela dessensibilização da glândula e, dessa forma, queda nos níveis de cortisol.

Fase 3 da fadiga adrenal

– cortisol

– DHEA

Principais sintomas: cansaço, desânimo, sono durante o dia, mais energia à noite, aumento das inflamações.

Cansaço Persistente? Pode Ser A Síndrome Da Fadiga Adrenal!
Foto Divulgação: Cansaço Persistente? Pode Ser A Síndrome Da Fadiga Adrenal! – Detox Kriyá

Principais sintomas da síndrome da fadiga adrenal:

Como combater a fadiga adrenal

Não cabe a mim afirmar se existe ou não a tal fadiga adrenal. No entanto, é indiscutível que o estresse e as pressões da vida atual refletem no nosso comportamento físico e mental.

As primeiras providências para evitar doenças como essas são bastante conhecidas, mas pouco colocadas em prática.

Fatores que aumentam a Longevidade:

A síndrome da fadiga adrenal está pautada pelo aumento do estresse no nosso dia-a-dia. Dessa forma, a melhor maneira de prevenir os sintomas é controlar o estresse.

Seu dia é determinado pelos seus primeiros 10 minutos

Além de ser o hormônio do estresse, o cortisol é também muito importante para a manutenção do ciclo sono vigília.

Dessa forma, seu pico normal ocorre pela manhã e vai diminuindo durante o dia, até que, à noite, é mais baixo, o preparando para dormir.

Assim, seus 10 primeiros minutos são essenciais para determinar como será seu dia.

Se seus 10 primeiros minutos pela manhã forem de calma, a tendência é que o seu dia seja também tranquilo.

Ao passo que, se seus 10 primeiros minutos são de estresse, sua adrenal estará ativada o dia inteiro e desta forma o estresse prevalecerá.

Por isso, acorde um pouco mais cedo, tome seu café da manhã com calma, sem estresse, sem correria.

O Magnésio é excelente para regular o sono

A fadiga adrenal desequilibra todo o organismo, aumentando inclusive as inflamações. Que tal devolver a saúde ao seu organismo? Isso só é possível depois que você eliminar todas as toxinas, bem como adotar hábitos saudáveis e controlar o estresse.

O Magnozeen Fruits é um suplemento alimentar que contribui para a manutenção da qualidade do sono, bem como o bom funcionamento do sistema imunológico. Auxilia também na falta de energia e tratamento da depressão.

Se você deseja mais disposição e energia, só com um organismo limpo. Conheça o Programa Detox Kriyá e sinta também a melhora da sua imunidade e da saúde integral.

Foto Divulgação: Detox Kriyá

 

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e assim, me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

 

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone – Detox Kriyá

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

 

Confira também os depoimentos de quem já se beneficiou do Programa Detox Kriyá: https://detoxkriya.com/depoimentos.

Foto Divulgação: E-Book Comidinhas de Verdade – Detox Kriyá

 

 

Baixe Grátis

E-book Comidinhas de Verdade

 

 


Leia também: O Carboidrato Causa Doenças?

Sair da versão mobile