Arte e Cultura

Quinta exposição Fases e Faces retrata o poder do elogio

Campanha é uma homenagem do Shopping Mueller ao Dia Internacional da Mulher

Sororidade é a palavra que  ilustra a exposição fotográfica Fases e Faces 2019. Realizada pelo Shopping Mueller pelo quinto ano consecutivo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a campanha dá voz às mulheres e mostra a importância de umas apoiarem às outras. O resultado da ação poderá ser prestigiado de 8 a 31 março, no primeiro piso do empreendimento, em frente à loja Arezzo.

Com o tema “Você é Assim”, a exposição enfatiza momentos e depoimentos de mulheres que acabaram de se conhecer. A produção foi realizada durante um encontro no Shopping Mueller, mediado pela artista e educadora Sabrina Lermen.

Após se conhecerem, por meio de dinâmicas, as homenageadas foram instigadas a demonstrar as qualidades e a elogiar pontos positivos que observaram umas nas outras. A reação real de cada mensagem foi capturada pela fotógrafa Alana Schwoelk. Os melhores trechos de cada fala também foram impressos nos painéis para serem compartilhados com o público.

A sororidade expressada destaca a união e aliança entre mulheres, baseada na empatia, no companheirismo, em busca de objetivos em comum.

Trechos do encontro e da sessão de fotos também irão compor um vídeo que poderá ser conferido nas redes sociais do Shopping Mueller. As cenas demonstram a emoção e o envolvimento dessas que representam todas as mulheres.

 

Bate-papo sobre a mulher

No dia 28 de março, as mulheres homenageadas nesta edição da exposição Fases e Faces se encontrarão no Shopping Mueller, para um bate-papo com a superintendente do empreendimento, Aurea Raquel Pirmann. No evento, poderão compartilhar suas histórias ao vivo e falar sobre o tema central da exposição e como foi participar dessa experiência. A atração será aberta ao público e terá início às 19h, no primeiro piso, na Praça Central.

 

Conheça as homenageadas

 

Abigail Isaura do Rosário, 62 anos, é carinhosamente conhecida como Mãe Abigail, por acolher, educar e cuidar de seus 56 filhos, sendo que 53 são filhos do coração. Casada há 45 anos, reside em Joinville. Formada no curso de Arte de Contar Histórias para Crianças também é artesã e professora de artesanato. Palestrante de encontros de casais em sua igreja, conta com a inspiração que vem da intimidade com Deus.

 

Aline Zattar tem 34 anos, e é formada em Direito. Trabalha como modelo, encorajadora digital e foi Miss Brasil Plus Size 2013. Mãe de dois filhos concilia a rotina profissional e pessoal entre viagens, campanhas, fotografias de moda, looks e a missão de vida: encorajar as pessoas a serem elas mesmas, acreditarem e se amarem como serem únicos.

Gilda Menicucci Balsini é a primeira psicóloga de Joinville, com 45 anos de atuação clínica.  Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte, pós-graduada em Psicodrama, Ludoterapia e Educação Inclusiva. Coordenadora de pós-graduação em Psicodrama, e palestrante oficial do cinquentenário da ONU, tratando a Violência Familiar. Ajudou na estruturação da APAE de Joinville, como psicóloga e fundou a Associação de Amigos do Autista de Joinville (AMA) escola de autistas. É autora do projeto “Cuidando de Quem Cuida”, e autora do projeto União Mais Mulheres em Ação (Umma). Aos 72 anos considera que seus três filhos e três netas a inspiram e ensinam. Admira as amigas, projetos psicossociais, estudar, ensinar e o encanto pela arte de tocar piano. Busca caminhar na vida e aprender sempre.

 

Maura Wiest, aos 72 anos atua na área de assistência social, realizando o bem ao próximo.  Tem como objetivo aprender a aprender todos os dias. Busca o desenvolvimento pessoal e o “equilíbrio”, juntamente com o desenvolvimento espiritual, emocional e psicológico.

 

Paula Miranda é cosmetóloga e proprietária do estúdio Paula Miranda em Joinville, São Paulo e Rio de Janeiro. Uma das coisas que mais lhe dá prazer é estar com a família e desfrutar de momentos simples e de carinho. O que mais a inspira é perceber a mudança no olhar da mulher quando ela faz algo por si mesma, por esse motivo escolheu trabalhar com beleza e autoestima.

 

Tânia Harada é a atual delegada regional de Joinville. Formada pela Faculdade de Direito de Curitiba/PR, atuou como advogada na mesma cidade e como assessora jurídica do Ministério Público do Paraná. Em Joinville já trabalhou no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e na Delegacia de Proteção à Criança Adolescente Mulher e Idoso. Tanto na vida pessoal como na profissão defende o bem comum e a justiça igualitária.

 

Tânia Larson está como vereadora na cidade de Joinville, cargo em que se dedica pela bandeira da Causa Animal. Tem 53 anos e é psicopedagoga. Luta em respeito e defesa da vida. Ama a natureza e nela busca inspiração, equilíbrio emocional e espiritual. Gosta de estar sempre envolvida nas causas sociais.

 

Serviço

O quê: 5ª exposição Fases e Faces

Quando: de 8 a 31 de março

Onde: Primeiro Piso do Shopping Mueller, em frente à loja Marisa

Gratuito

Serviço

O quê: bate-papo 5ª exposição Fases e Faces

Quando: 28 de março

Onde: primeiro piso do Shopping Mueller, em frente à loja Marisa

Gratuito

Leia+:Ondas, Surf e Histórias” vai reunir lendas do surfe brasileiro no Floripa Shopping

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo