Ego Notícias

Camerata Florianópolis música para cinema

Camerata Florianópolis,, música para cinema. Foto: Divulgação

Camerata Florianópolis música para cinema

Um dos espetáculos mais aplaudidos da Camerata Florianópolis, Música para Cinema, volta ao palco do Teatro Ademir Rosa (CIC) no próximo dia 11 (quinta). Nele, o público poderá ouvir partes de algumas das trilhas sonoras mais icônicas da história da sétima arte, de clássicos de Hollywood a sucessos mais recentes de bilheteria, e ver num telão no fundo do palco cenas dessas produções se sucedendo no ritmo de cada canção. Sob a regência do Maestro Jeferson Della Rocca, a apresentação começa às 20h, e os ingressos já estão à venda no site Blueticket e nas bilheterias dos teatros do CIC, Pedro Ivo e TAC.

Camerata Florianópolis, música para cinema
O programa “Música para Cinema” foi criado em 2002 e nos anos seguintes foi apresentado em diversas cidades, sempre com grande sucesso, como também novos arranjos foram incorporados ao repertório. No ano passado, o espetáculo foi inteiramente renovado, incluindo uma produção diferenciada. Das apresentações bem-sucedidas desta série realizadas em 2018, destaca-se a do Trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, em maio, que levou cerca de 25 mil pessoas para um sunset inesquecível.

 

Com arranjos elaborados pelo compositor e pianista Alberto Heller, a apresentação contará com a participação dos músicos convidados Carla Domingues (canto), Eduardo Pimentel (guitarra e violão) e Marcio Bicaco (percussão). O repertório, selecionado a partir de sugestões do próprio público da orquestra, deve trazer de “Embalos de sábado à noite” e “O Mágico de Oz”, ao tema de abertura de “Game of Thrones”, passando por “Perfume de Mulher”, entre outros. É um desfile de grandes momentos da música de cinema assinados por compositores do porte de John Williams, Henry Mancini, Vangelis, Nino Rota e Enio Morricone.

 

O concerto faz parte da programação do Aniversário de 25 Anos da Camerata Florianópolis. Durante este ano, diversos programas de grande sucesso da orquestra serão apresentados. Já no dia 30 de abril, a Camerata apresentará o festejado show com o cantor Zeca Baleiro, apresentado com grande sucesso em 2017, e dia 11 de maio fará um grande espetáculo ao ar livre, na Avenida Beira-Mar Norte, apresentando o “Tributo ao Queen”.

 

“Música para Cinema” conta com o patrocínio direto da WOA Empreendimentos Imobiliários, e patrocínio da ENGIE, Angeloni, Orcali e BRDE, através da Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cidadania).

Leia mais: Salvador Bahia Airport & Avianca

 

Camerata Florianópolis música para cinema

Sair da versão mobile