Ícone do site Ego Notícias

Vôlei Balneário Camboriú vence de virada e sobe uma posição na tabela

Vôlei Balneário Camboriú vence de virada e sobe uma posição na tabela

Vôlei Balneário Camboriú vence de virada e sobe uma posição na tabela

Na noite desta terça-feira (29), o Vôlei Balneário Camboriú recebeu o Curitiba Vôlei, no Barra Multieventos, em partida da 3ª rodada do returno da Superliga Cimed 2018/2019. E o único representante de Santa Catarina na elite do voleibol demorou a entrar na partida, sofrendo derrota nos dois primeiros sets, por 25×20 e 25×17. A partir daquele que poderia ser o momento decisivo da partida, cresceu o sexteto em quadra, com saques fortes de Paula e Ivna, bons ataques de Adri Vilvert e Ariele, além de bloqueios em momentos importantes do confronto. Assim, a parcial fechou em 25×14 a favor das mandantes.
Com mais dificuldade, o 4° set veio com pequena vantagem durante boa parte para o VBC ao longo da disputa, até conseguir abrir distância e fechar em 25×20, para garantir mais um ponto na tabela de classificação e subir um degrau na disputa. Porém, depois da grande recuperação, o merecimento pela vitória era visível. E ela veio, de virada, com muito suor, no jogo com maior temperatura até agora desde o começo da competição. O primeiro ponto em grande bloqueio de Ana Guth. Paula buscou em ataque mais um ponto e Adri Vilvert empatou no 3×3 com bloqueio firme. Paula tratou de empatar outra vez no 4×4. E a torcida veio junto quando o ataque curitibano bateu para fora. O 6×5 saiu com paredão de Ariele. O equilíbrio persistia e veio a virada visitante para 9×6. Priscila, de segunda, conquistou o sétimo ponto e foi para o saque. Em erro do tempo de bola, a desvantagem caiu mais uma vez. Ariane bloqueou e empatou. A bola foi para lá, mas Ivna buscou o 10×10. Porém, Curitiba Vôlei encaixou um ataque e um saque, abrindo para 12×10. Tensão! Paula diminuiu e empatou na sequência. Viramos em ataque errado e veio o empate. Fizemos o 14 com bloqueio de Adri Vilvert. Saiu o primeiro match point e logo veio a vitória mágica em bloqueio de Raquel. Final 15×13 e 3×2. Que jogo!
A ponteira Paula recebeu o Troféu Viva Vôlei pela sua atuação destacada em quadra.
O Vôlei Balneário Camboriú tem patrocínio da Embraed e Unimed. Apoio da Academia Wave, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Esportes. O próximo compromisso da equipe será na próxima terça-feira (05), às 19h30min, no ginásio José Corrêa, diante do Hinode/Barueri. O elenco catarinense retorna a jogar em casa dia oito de fevereiro, contra o Brasília Vôlei, em duelo direto pela permanência na elite do voleibol nacional.
Sair da versão mobile