Carnaval

Cacique de Ramos fez seu 59º Desfile no Centro do Rio

No último dia de Carnaval Viviane Araújo dá um show de simpatia

Cacique de Ramos fez seu 59º Desfile no Centro do Rio

Rainha do Bloco
Rainha do Bloco – Foto Divulgação M Lopes Design

Uma multidão de foliões, (maioria da pessoas fantasiadas) foi para o Centro do Rio para ver um dos mais tradicionais blocos do Brasil, o Cacique de Ramos.

Rainha e Princesas
Rainha e Princesas do Cacique de Ramos – Foto Divulgação M Lopes Design

Assim, em sua quinquagésima nona saída encerrando o carnaval carioca no Centro do Rio, um público ansioso aguardava a saída do bloco, que começou sua concentração as 17, mas só saiu às 19 horas.

Thainá Dias
Thainá Dias – Rainha da Bateria do Cacique de Ramos – Foto Divulgação M Lopes Design

Além do público em massa do lado de fora da corda, todas as pontes e passarelas que cruzavam a Avenida Chile estavam repletas de pessoas aguardando. Enfim, um dos muitos momentos de aplausos, eram as vezes em que o grande Índio, se abaixava para passar por baixo das pontes e passarelas.

Viviane Araújo
Viviane Araújo entre diretor e o Mestre Carlos Xula – Foto Divulgação M Lopes Design

Sobretudo, um carro com a rainha do Cacique, Danny Hayrh e suas princesas era uma atração a parte. A frente da Bateria, outra beldade aplaudidíssima quando passava, Thainá Dias. Durante o desfile, varias tradições iam acontecendo, a da fogueira com pedidos e para espantar os “espíritos ruins”, o desemprego, a violência, a intransigência e tudo que segrega o ser humano de sua cidadania.

Viviane
Viviane Araújo – Foto Divulgação M Lopes Design
Ao Som de “Vou Caciquear”

Ao som de “Vou Caciquear”, entre tantas outras pérolas do grupo Fundo de Quintal e outros bambas, os foliões puderam se divertir e lembrar da saudosa Beth Carvalho, com “Chora, Não Vou Chorar”.

Cacique
Cacique Símbolo do Bloco – Foto Divulgação M Lopes Design

“A gente trabalha duro. É muita garra e ajuda dos amigos. Tem que ter coragem e amor para por o bloco na rua.

O Cacique traz a essência do samba, do carnaval, e ver essa multidão nos esperando e aplaudindo faz valer meus anos de vida”, diz o mestre Bira Presidente.

Bira Presidente
Bira Presidente e a Rainha Taina entre as Musas e princesas – Foto Divulgação M Lopes Design

Recepcionada por Bira e pelo diretor Tuninho Cabral, uma foliã pra lá de especial, Viviane Araújo foi com o namorado, Guilherme Militão, para se divertir. A rainha das rainhas atuais do samba, sambou, pulou, sorriu e sua felicidade contagiava enquanto o bloco passava.

Presidente Bira
Bira Presidente – Foto Divulgação M Lopes Design

Em seguida as pessoas gritavam seu nome, aplaudiam e quem conseguia chegar perto, ganhava beijo e foto. O Mestre Carlos Xula escolheu a frente da Bateria para por a estrela.

Fantasias
As fantasias estão de volta no Cacique – Foto Divulgação M Lopes Design

Certamente, outras figuras conhecidas da nossa tela, o apresentador cultural do RJ TV da Rede Globo, Fábio Júdice estava à caráter, com um lindo cocar, e outra também caciqueando era a repórter Flávia Januzzi, também da Rede Globo.

Dessa forma, em 2021 o Cacique completará 60 anos, as preparações para seu desfile já começa em abril deste ano. Afinal, o Cacique fez e faz histórias e por isso, o Samba Agradece.

SERVIÇO:

Desfile do Cacique De Ramos

Dia: – Saiu no dia 25 de fevereiro – último Dia De Carnaval
Local: – Avenida Chile (concentração na esquina com Rio Branco)

Fotos de Divulgação
: M Lopes Design

Fonte: Ricardo Araujo Araújo Nascimento

Leia também sobre: O sertanejo Gustavo Mioto é um dos artistas mais tocados no Carnaval

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo