Ego Notícias

Cacique de Ramos fez seu 59º Desfile no Centro do Rio

Viviene e Guilherme Militão - Foto Divulgação M Lopes Design

Cacique de Ramos fez seu 59º Desfile no Centro do Rio

Rainha do Bloco
Rainha do Bloco – Foto Divulgação M Lopes Design

Uma multidão de foliões, (maioria da pessoas fantasiadas) foi para o Centro do Rio para ver um dos mais tradicionais blocos do Brasil, o Cacique de Ramos.

Rainha e Princesas do Cacique de Ramos – Foto Divulgação M Lopes Design

Assim, em sua quinquagésima nona saída encerrando o carnaval carioca no Centro do Rio, um público ansioso aguardava a saída do bloco, que começou sua concentração as 17, mas só saiu às 19 horas.

Thainá Dias – Rainha da Bateria do Cacique de Ramos – Foto Divulgação M Lopes Design

Além do público em massa do lado de fora da corda, todas as pontes e passarelas que cruzavam a Avenida Chile estavam repletas de pessoas aguardando. Enfim, um dos muitos momentos de aplausos, eram as vezes em que o grande Índio, se abaixava para passar por baixo das pontes e passarelas.

Viviane Araújo entre diretor e o Mestre Carlos Xula – Foto Divulgação M Lopes Design

Sobretudo, um carro com a rainha do Cacique, Danny Hayrh e suas princesas era uma atração a parte. A frente da Bateria, outra beldade aplaudidíssima quando passava, Thainá Dias. Durante o desfile, varias tradições iam acontecendo, a da fogueira com pedidos e para espantar os “espíritos ruins”, o desemprego, a violência, a intransigência e tudo que segrega o ser humano de sua cidadania.

Viviane Araújo – Foto Divulgação M Lopes Design
Ao Som de “Vou Caciquear”

Ao som de “Vou Caciquear”, entre tantas outras pérolas do grupo Fundo de Quintal e outros bambas, os foliões puderam se divertir e lembrar da saudosa Beth Carvalho, com “Chora, Não Vou Chorar”.

Cacique Símbolo do Bloco – Foto Divulgação M Lopes Design

“A gente trabalha duro. É muita garra e ajuda dos amigos. Tem que ter coragem e amor para por o bloco na rua.

O Cacique traz a essência do samba, do carnaval, e ver essa multidão nos esperando e aplaudindo faz valer meus anos de vida”, diz o mestre Bira Presidente.

Bira Presidente e a Rainha Taina entre as Musas e princesas – Foto Divulgação M Lopes Design

Recepcionada por Bira e pelo diretor Tuninho Cabral, uma foliã pra lá de especial, Viviane Araújo foi com o namorado, Guilherme Militão, para se divertir. A rainha das rainhas atuais do samba, sambou, pulou, sorriu e sua felicidade contagiava enquanto o bloco passava.

Bira Presidente – Foto Divulgação M Lopes Design

Em seguida as pessoas gritavam seu nome, aplaudiam e quem conseguia chegar perto, ganhava beijo e foto. O Mestre Carlos Xula escolheu a frente da Bateria para por a estrela.

As fantasias estão de volta no Cacique – Foto Divulgação M Lopes Design

Certamente, outras figuras conhecidas da nossa tela, o apresentador cultural do RJ TV da Rede Globo, Fábio Júdice estava à caráter, com um lindo cocar, e outra também caciqueando era a repórter Flávia Januzzi, também da Rede Globo.

Dessa forma, em 2021 o Cacique completará 60 anos, as preparações para seu desfile já começa em abril deste ano. Afinal, o Cacique fez e faz histórias e por isso, o Samba Agradece.

SERVIÇO:

Desfile do Cacique De Ramos

Dia: – Saiu no dia 25 de fevereiro – último Dia De Carnaval
Local: – Avenida Chile (concentração na esquina com Rio Branco)

Fotos de Divulgação
: M Lopes Design

Fonte: Ricardo Araujo Araújo Nascimento

Leia também sobre: O sertanejo Gustavo Mioto é um dos artistas mais tocados no Carnaval

Sair da versão mobile