Ego Notícias

Burpee o exercício no CrossFit que queima mais calorias

Burpee - Foto Divulgação

 Burpee o exercício no CrossFit que queima mais calorias.

Burpee I
Burpee – Foto Muscle & Fitness

Por exigir grande esforço, costuma até mesmo ser odiado por muitos, mas saiba que sobram razões para incluir a atividade no treino. Os burpees são exercícios de alta intensidade que trabalham vários músculos ao mesmo tempo. Queimam muitas calorias.

Atividade que trabalha o corpo inteiro, o burpee ajuda a construir força e resistência, aumenta a frequência cardíaca e pode queimar cerca de 300 calorias em apenas 30 minutos diz o preparador físico Daniel Wayand da Crown Crossfit Recreio.

Separar alguns minutos do dia para praticar a atividade, que pode ser feita em qualquer lugar, até mesmo em casa, já garante bons resultados.

Como nossa baixa atividade motora no dia a dia, nossa coordenação motora tende a ser muito prejudicada. Neste sentido, atividades que envolvam movimentos mais complexos, como o burpee, tem um efeito muito importante.

Sempre lembrando que ele deve ser muito bem executado e que iniciantes devem passar por um processo de aprendizagem motora do movimento.

Esse tipo de exercício é recomendável ser feito com progressões simples, pois sua realização e suas diferentes fases fazem com que seja muito complexo.

Como fazer o exercício:

De pé, flexione os joelhos e projete o corpo para frente. Apoie as mãos no chão, na lateral do tronco. Faça uma flexão de cotovelo (o tradicional apoio/flexão de braço) com os cotovelos próximos ao tronco. Suba, fique de pé e dê um salto, batendo a palma das mãos acima da cabeça. Basicamente, o burpee é uma mistura de apoio, agachamento e polichinelo.

O Burpee é conhecido como um exercício de corpo total. Ele envolve flexões, agachamentos e polichinelos, como é possível observar claramente em sua execução.

+ LEIA MAIS: Manter dieta nas viagens de férias é quase sempre um exercício difícil de ser praticado.

Serviço: 

Endereço: Rua Desembargador Paulo Alonso, 820Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Sair da versão mobile