AutomobilismoAutomotivoBrasilComportamentoEconomia e NegóciosEntretenimentoEsportesEstilo de vidaMotociclismoMotosTurismo

Brasília Capital Moto Week acontece de 21 a 30 de julho

Evento deverá contar com mais de 270 mil motos - Foto: Divulgação
Evento deverá contar com mais de 270 mil motos – Foto: Divulgação

Com expectativa de público de 750 mil pessoas, a 14ª edição do Brasília Capital Moto Week tem início nesta sexta-feira (21). Segundo os organizadores, 270 mil motos são esperadas no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto até 30 de julho.

Parte do calendário oficial da cidade, o evento recebeu em 2016 mais de 650 mil visitantes e 230 mil motocicletas.

De acordo com o organizador Marco Portinho, o Brasília Capital Moto Week é o maior do segmento na América Latina e recebe motociclistas de diversas partes do mundo, como Canadá, Estados Unidos, México e Cazaquistão. “Vinte por cento do nosso público vem de fora de Brasília, de todos os estados brasileiros e de quase toda a América Latina”, ressalta Portinho.

Na programação musical, há mais de 40 atrações previstas. Entre as bandas convidadas estão: Paralamas do Sucesso, Blitz, Camisa de Vênus, Jota Quest e Scalene. Também haverá diversas atrações como globo da morte, bungee jumping, espaço de feiras e gastronomia.

Correalizadora, a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer vai colocar à disposição um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O funcionamento do posto será de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 22 horas, e, no sábado e no domingo, das 10 horas à meia-noite.

Em parceria com a organização do evento, a Secretaria Adjunta de Turismo fará uma pesquisa de satisfação com os participantes. Iniciativa semelhante foi feita no carnaval e no aniversário de Brasília. Serão entregues 3 mil questionários para identificar de onde vêm os turistas e o que eles pensam sobre a cidade. O resultado servirá para subsidiar políticas públicas para o turismo no DF.

O secretário adjunto de Turismo, Jaime Recena, acredita que eventos como esse promovem a cidade de forma positiva e trazem arrecadação de receita. “A expectativa é que haja um impacto na economia de R$ 55 milhões, além da criação de 7 mil postos de trabalho diretos e indiretos”, calcula.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) estará presente com campanhas educativas. Já o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) controlará o tráfego.

Intitulado anteriormente como Brasília Motocapital, o Brasília Capital Moto Week entrou para o calendário oficial do DF com lei sancionada em 24 de abril de 2015. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, em 27 de abril de 2015.

Serviço

Brasília Capital Moto Week 2017
De 21 a 31 de julho
Abertura dos portões: às 17 horas no dia 21, ao meio-dia nos dias de semana e às 10 horas aos sábados e domingos
No Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto
Mais informações no site oficial: http://www.capitalmotoweek.com.br/

 

 

 

Foto da Capa: Divulgação

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os meus posts: https://egonoticias.com/autor/fabio-mendes/

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo