Ego Notícias

Brasileiro quer desenvolver soluções avançadas de segurança nos EUA

Brasileiro quer desenvolver soluções avançadas de segurança nos EUA

Com o objetivo de aprimorar os serviços de segurança nos Estados Unidos, o policial militar Bruno Gomes de Oliveira pretende investir no mercado americano de segurança pública por meio da Tactical Shield Protection Services. Bem como, a partir de soluções de ponta baseadas em inteligência artificial (IA), ele deseja enfrentar as crescentes preocupações com o crime, especialmente em cidades como Charlotte, na Carolina do Norte.

Policial com mais de 14 anos de experiência em segurança pública, Oliveira busca melhorar a segurança pública ao combinar tecnologias avançadas de vigilância, patrulhas de resposta rápida e análises impulsionadas por IA para prevenir e responder assim, aos crimes de maneira mais eficaz. Para isso, ele oferecerá soluções de segurança proativas e personalizáveis para áreas residenciais, comerciais e de grandes eventos.

De acordo com ele, a ideia é preencher a lacuna entre as forças de segurança sobrecarregadas e as necessidades da comunidade, reduzindo significativamente as taxas de criminalidade, melhorando a segurança pública e proporcionando tranquilidade para empresas e residentes. “A Tactical Shield Protection Services vai ofertar os serviços tradicionais de segurança, aproveitando a tecnologia para aprimorar tanto a prevenção quanto a capacidade de resposta aos crimes”, explica o especialista.

Brasileiro quer desenvolver soluções avançadas de segurança nos EUA
Brasileiro quer desenvolver soluções avançadas de segurança nos EUA – Fotos: Freepik / Divulgação

Segurança pública

A segurança pública nos Estados Unidos é uma preocupação crescente das autoridades, assim como a prevenção de crimes em áreas urbanas em todo o país. Ao integrar tecnologias baseadas em IA com métodos tradicionais de segurança, ele terá uma solução escalável para a luta contínua do país contra o crime patrimonial e os recursos limitados das forças de segurança. Por isso, “À medida que as cidades enfrentam taxas crescentes de criminalidade e desafios relacionados à segurança pública, a empresa oferece um modelo inovador para reduzir o crime, aumentar a segurança da comunidade e proporcionar respostas rápidas a emergências”, destaca Oliveira.

Com o empreendimento, o policial quer se unir aos esforços mais amplos do país para criar ambientes mais seguros e protegidos para empresas, residentes e comunidades. Além disso, a empresa buscar alinhamento com as prioridades de segurança nacional, demonstrando uma abordagem visionária para modernizar a segurança pública por meio da aplicação de tecnologia avançada.

Por exemplo, dentre os serviços ofertados pela companhia, estão vigilância, pessoal de segurança armado e desarmado, e sistemas de monitoramento baseados em tecnologia avançada. A empresa atenderá empresas, comunidades residenciais e instituições públicas, garantindo uma abordagem proativa e confiável na prevenção de crimes e no atendimento a emergências, contribuindo para ambientes mais seguros e o bem-estar geral da comunidade.

Dados mostram que os Estados Unidos sofrem com a alta demanda por serviços de segurança e as limitações das soluções de segurança atuais, que muitas vezes não atendem à crescente complexidade dos crimes modernos. “O estado atual da Indústria de Serviços de Segurança nos EUA reforça ainda mais a necessidade de medidas de segurança inovadoras e confiáveis”, aponta Oliveira.

Para implementar as medidas propostas pela empresa, Oliveira usará como base sua formação acadêmica, cursos especializados, experiência profissional e reconhecimentos. Contudo, ele usará sua expertise no treinamento dos funcionários, garantindo excelência nos serviços prestados e apresentando resultados sociais e econômicos positivos a longo prazo.

Sobre o profissional:

Bruno Gomes de Oliveira é policial militar com formação na Escola Superior de Soldados (ESSd), tendo concluído o Curso Avançado de Operações Técnicas de Polícia e Preservação da Ordem Pública em 2011. Possui experiência em patrulhamento por rádio como Soldado da Polícia no 47º Batalhão e conta com atuação em diversas ocorrências, respondendo a chamadas de emergência.

Atuou no 2º Batalhão de Polícia de Choque, garantindo a segurança em eventos de grande porte. Tem especialização em controle de multidões e manifestações, tanto pacíficas quanto aquelas que exigem intervenção de força, seguindo protocolos estabelecidos para essas situações.

Fotos: Freepik / Divulgação

Tudo isso e muito mais! Redação egonoticias

Veja mais: O impacto da tecnologia na segurança pública e privada

Sair da versão mobile