Ego Notícias

Brasileiro mira mercado americano de branding e design gráfico

Brasileiro mira mercado americano de branding e design gráfico  

Com mais de 15 anos de experiência em branding e design gráfico, o designer Rafael Blanski, CEO da Bonde Design, mira o mercado americano e expandirá a operação para os Estados Unidos. Fundada pelo profissional no Brasil em 2022, a empresa agora contará com uma filial na Flórida.

Por exemplo, o país norte americano possui a moeda mais forte no âmbito global, o dólar, e, consequentemente, se posiciona como a maior economia mundial, atraindo empresas e investidores de diversos portes e setores de todo o mundo. Inclusive, um estudo divulgado em 2022 mostra que 43,8% das 500 maiores companhias do país são fundadas por imigrantes ou filhos de imigrantes.

Para aproveitar esta janela de oportunidade e com foco em atender as pequenas e médias empresas (PMEs), especialmente aquelas que operam em Zonas Historicamente Subutilizadas, ou seja, as chamadas HUBZones, a expansão da Bonde deve acontecer no segundo semestre de 2024.

De fato, para Rafael, que atua no gerenciamento de ativos de marca e na implementação de estratégias de marketing e vendas, o crescimento internacional da empresa é a consequência natural do trabalho realizado no Brasil. “Vamos levar a nossa expertise em design para oferecer a este público, especialmente os latinos, um serviço de ponta, com a facilidade de termos em nosso DNA uma vasta experiência em posicionamento de  marca e assim, impulsionar o crescimento de novos negócios”, pontua.

O empreendimento, segundo Rafael, visa atender à crescente demanda por soluções de design acessíveis, bem como ajudar empreendedores a iniciar ou reformular seus negócios através de soluções de marketing digital especializadas e em conformidade com os padrões legais americanos para marcas e propriedade intelectual. “Além disso, a Bonde visa contribuir para o desenvolvimento econômico e a diversidade cultural da Flórida e dos Estados Unidos, apoiando o crescimento de negócios de propriedade latina e promovendo a integração cultural e empresarial”, garante o especialista.

Brasileiro mira mercado americano de branding e design gráfico
Fotos: Freepik e Unsplash / Divulgação

Inteligência Artificial como aliada  

Com foco principal no mercado americano, particularmente na população latina da Flórida, o designer visa ajudar os clientes a criar campanhas de marketing digital por meio da inteligência artificial (IA) e outros recursos digitais. Assim, nos EUA, a Bonde oferecerá serviços de marketing digital, abrangendo a criação de identidade visual, design de sites, consultoria de branding, pacotes de marketing digital e produção de conteúdo para mídias sociais.

A empresa, conforme explica, combinará tecnologias de IA com soluções para clientes e marcas e dados para fornecer serviços de marketing e aprimoramento de marca. No escopo da Bonde, estão tecnologias de IA como processamento de linguagem natural (NLP), aprendizado de máquina (ML) e análise de sentimentos, entre outras, para orientar a tomada de decisões das empresas. “O marketing impulsionado pela IA está projetado para representar 45% da economia global total até 2030. A Bonde será uma empresa de marketing abrangente, especializada em ajudar PMEs a assim, aproveitarem as mais recentes ferramentas e tecnologias de IA para melhorar seus resultados de marketing”, finaliza.

Sobre o profissional:  

Rafael Luís Blanski de Menezes é bacharel em Design Industrial pela Universidade Positivo no Paraná e possui mais de 15 anos de experiência em Design Gráfico com foco em projetos de identidade visual. Ao longo de sua carreira, trabalhou em projetos com grandes empresas dos setores de transporte, tecnologia e educação.

Fotos: Freepik / Divulgação

Fotos: Unsplash / Divulgação

Por: Rafael Luís Blanski de Menezes

Clica aqui e confira: Como branding e marketing digital ajudam a construir marcas de impacto

Sair da versão mobile