Ego Notícias

Brasileiro cria projeto que incentiva estudos no Metaverso

Brasileiro cria projeto Craftsapiens - Foto Divulgação/ Arquivo Pessoal

Brasileiro cria projeto que incentiva estudos no Metaverso

Craftsapiens – Criado por Helton Alvares Gonçalves, é um projeto de aulas no Metaverso dentro do Minecraft. Ocorrem aulas todos os dias de segunda a sexta feira gratuitamente às 18h30 (horário de Brasília) para ensino fundamental e ensino médio. Professores de Física, Química, História, Geografia, Português, Matemática, Música, Idiomas diversos entre outras disciplinas, fazem um rodízio de aulas na semana para fortalecer o ensino das crianças e adolescentes.

Craftsapiens – Foto Divulgação/ Arquivo Pessoal

Durante a aula os alunos podem usar um caderninho virtual para fazer anotações. No fim da aula há eventos relacionados com o tema abordado pelo professor, como por exemplo o evento “QUIZ”  onde ocorrem perguntas sobre a aula e todos que acertam ganham SAPIENS, moeda do jogo, que depois o aluno usa para comprar itens no shopping do servidor e nos outros modos de jogo que há no Metaverso da Craftsapiens, como por exemplo o servidor Survival Geopolítico, onde temos o mapa da Terra com todos os continentes em escala e os alunos podem construir seus próprios países com suas próprias leis.

Projeto já é referência como iniciativa brasileira no Metaverso

O projeto já é referência e foi citado recentemente pelo grupo XP Investimentos como uma iniciativa brasileira no Metaverso, no site riconnect. Além disso, já possui mais de 300 mil seguidores somados em todas as redes sociais. Sem dúvida, estimam que impactam diretamente nas aulas dentro do jogo mais de 30 mil alunos.

Craftsapiens – Foto Divulgação/ Arquivo Pessoal

Como participar: as aulas ocorrem 100% dentro do Minecraft. Funciona no computador, celular, tablet e consoles. Portanto, precisa instalar o Minecraft primeiro e depois acessar o servidor pelo IP: http://jogar.craftsapiens.com.br . Dessa forma, para qualquer dúvida há também o site do projeto Craftsapiens. É necessário usar também o Discord para ouvir os professores: Discord.

Veja também no canal do Youtube:

Portanto, leia também sobreFestival de Lanternas Chinesas da Carolina do Norte está de volta

Fonte:  Dalthon Gonçalves

Fotos: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com e muito menos recomendação de investimento, portanto suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Sair da versão mobile