Ego Notícias

Brasil marca presença na MICAM Milano

Francisco Santos- Foto- Divulgação

Brasil marca presença na MICAM Milano 2020.

A princípio, a Itália reforça interesse nos países do Mercosul. Logo depois, em coletiva de imprensa realizada na 47ª edição da Couro moda, em São Paulo, porta-vozes comentam sobre a relação entre os países e presença de marcas brasileiras na feira italiana.

São Paulo, 14 de janeiro de 2020, aconteceu na ocasião, a coletiva de imprensa promovida por Francisco Santos, presidente da Couro moda. Portanto, para tratar sobre a relação entre a Brasil e Itália.

Brasil marca presença na MICAM Milano
Fernando Fiori, Paolo Borghini, Letícia Sperb Masseli e Jeferson Santos- Foto- Divulgação

Ou seja, além da presença constante e crescente das marcas nacionais na MICAM Milano, importante feira mundial de calçados.Assim também, compareceram ao evento: Jeferson Santos (diretor geral da Couromoda), Paolo Borghini (diretor geral da MICAM Milano), Fernando Fiori (diretor do Italian Trade Agency e do Departamento de Promoção Comercial da Embaixada da Itália no Brasil) e Caetano Bianco Neto (presidente executivo da Abicalçados).

Logo após, abrindo a coletiva, Jeferson Santos celebrou o aumento de 25% nas visitações (em relação a 2019) no primeiro dia da 47ª edição da COURO MODA.

De fato, a mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo.

Por isso, “Este dado nos confirma que a confiança no setor para 2020 é grande”, afirmou. Assim, falando em eventos voltados ao setor, e principescamente neste evento onde Brasil marca presença na MICAM Milano 2020. Caetano Neto, da Abi calçados, exaltou o resultado das promoções feitas pela associação que contribuem para a constante ampliação da presença brasileira na MICAM Milano, que realiza sua 89ª edição de 16 a 19 de fevereiro. Ou seja, “Este ano, mais de 70 marcas vão representar o produto brasileiro no evento, que reúne cerca de 1400 expositores, metade destes internacionais.”

Antonio Junior e Jeferson Santos- Foto- Divulgação

Brasil marca presença na última edição e tivemos cerca de 1300 expositores de todo o mundo.

De fato, entre as mais de 600 empresas presentes na MICAM Milano, 80% delas são de pequeno e médio porte e contam com a força do evento para ampliar suas imagens no mercado internacional. Ao mesmo tempo, com a missão de promover o setor com a realização de ações e eventos pelo mundo, Paolo Borghini festeja a presença do Brasil no evento.

Logo depois, “Na última edição tivemos cerca de 1300 expositores de todo o mundo.

45% destes vindos de 34 diferentes países da Europa Asia, América do Sul, América do Norte, África e Austrália, e entre todos, o Brasil é o quinto maior expositor do evento em número de marcas, e tem ampliado sua visibilidade a cada edição”.

Enquanto isso, Paolo Borghini destacou ainda as ações realizadas para celebrar os 50 anos da feira.

Do mesmo modo, tais como entre entretenimento e conteúdo, além de ressaltar detalhes do perfil do público frequentador.

“Entre os 44.000 visitantes de mais de 130 países que recebemos no ano passado, mais da metade foi composta por CEOs e compradores de todo o mundo, responsáveis pelas tomadas de decisão, o que demonstra que o evento é um ponto de consolidação de negócios e muito importante para os visitantes”, afirma.

Caetano Bianco Neto- Foto – Divulgação
Indústrias, gerando novas tecnologias, e crescendo em competitividade

Para destacar os avanços nas relações comerciais entre a Itália, Brasil e outros países.

Ou seja, além da aproximação com o Mercosul, o porta-voz da Italian Trend Agency, agência de governo que assiste empresas italianas no processo de expansão em mercados internacionais e promove a atração de investimentos estrangeiros na Itália.

Fernando Fiori, destacou que “os acordos comerciais com Mercosul dão transparência entre as relações  e protegem as marcas frente aos produtos não genuínos.

E além de promover a sustentabilidade em ambos locais. Soma-se também uma integração maior entre as indústrias, gerando novas tecnologias, e crescendo em competitividade e opções de produtos para o consumidor”, reforça.

Paolo Borghini e Fernando Fiori- Foto- Divulgação

A edição 2020 da Couro moda reúne no evento grandes players do mercado calçadista nacional e compradores estrangeiros dos maiores centros de consumo do mundo, como Estados Unidos e América Latina.

A feira é reconhecida por fortalecer e fomentar informação e negócios entre varejo e lojistas, além de gerar negócios que correspondem a 35% do movimento anual do setor calçadista.

SERVIÇO:

COURO MODA:
Site: couromoda.com

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER
Site:  saopaulopretaporter.com 

Libere Fashion School & Companies – Foto Divulgação

Curso on-line de planejamento de coleção clica aqui e saiba + sobre cursos de moda

Fotos: Thaís Vallim – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Mirvana Andreis
Assessoria de Imprensa

A cada dia que passa fica mais claro para as empresas do mundo todo. A Diversidade e o pensamento estratégico

Sair da versão mobile