Ego Notícias

Bofete busca reconhecimento como Município de Interesse Turístico

Morro das Três Pedras é um dos atrativos de Bofete - Foto: Divulgação

A cidade de Bofete, no interior de São Paulo, busca ser reconhecida como Município de Interesse Turístico (MIT). Este é o primeiro passo para ser classificada como Estância Turística e, assim, receber recursos para aprimorar sua infra-estrutura e receber melhor seus visitantes.

Localizada a 190 quilômetros de São Paulo, Bofete tem como principal trunfo a sua localização geográfica. Situada na Cuesta de Botucatu, uma belíssima e peculiar formação montanhosa, oferece incríveis mirantes e opções de passeios ecológicos e esportes de aventura

“Nossa cidade é rica em belezas naturais, possui um traço cultural marcante e nosso povo é muito hospitaleiro. Reunimos todas as condições para receber o turista, que sem dúvida vai se apaixonar por nossa cidade”, afirma o prefeito, Dirceo Antonio Melo.

Um dos destaques é o chamado “Gigante Adormecido”, uma série de formações rochosas que, vistas aos longe, lembram a silhueta de um grande gigante, esticado sobre o solo da região.

A mais bela formação do “Gigante Adormecido” é o Morro das Três Pedras. Situado a cerca de 16 quilômetros do centro de Bofete, o local é belíssimo e exala grande energia.

bofete
Atividades esportivas podem ser realizadas inclusive por crianças – Foto: Divulgação

Por isso, é muito procurado por esportistas e esotéricos. Vários grupos vão para lá interessados em conhecer as muitas lendas do local.

Além das belezas naturais, Bofete também atrai pela sua cultura. A cidade é um dos principais centros divulgadores da música sertaneja de raiz, tendo sido tema de várias composições.

Um dos maiores compositores sertanejos da história, o mítico Carreirinho, nasceu em Bofete. Referência da cidade, e ganhou um memorial que reúne seu acervo pessoal.

Os passeios pela cidade podem ser agendados pela Ecocuesta. O grupo organiza acampamentos no Morro das Três Pedras e também oferece atividades como rapel e trekking.

Siga o Egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os posts do autor: https://egonoticias.com/author/fabio-mendes/

Sair da versão mobile