Ego Notícias

Bloco Baianeiros comanda trio elétrico em 2 dias de Carnaval

Danniel Maestri - Lelo

Bloco Baianeiros desfila pelas ruas de BH nos dias 11 (domingo) no Castelo, e, 13 (terça) no Buritis.

Depois de arrastar mais de 100 mil pessoas no carnaval do ano passado, o bloco, Baianeiros, prepara uma festa ainda melhor. O baiano Lelo Lobão, ex- baixista do Chiclete com Banana, há 17 anos, estará pela primeira vez no carnaval de BH comandando o trio elétrico do bloco Baianeiros. “Quero trazer o carnaval da Bahia pra cá! Minas ama o axé e agora está na hora de vivermos o maior carnaval da história de BH. É um privilegio participar ativamente deste momento”. Declara Lelo.

A grande novidade é que o Bloco Baianeiros traz um trio elétrico diretamente da Bahia, da cidade de Vitoria da Conquista, que já foi palco de grandes bandas do carnaval baiano, como Jammil, Harmonia do Samba, Araketu, entre vários artistas nacionalmente conhecidos na Bahia. “O intuito é melhorar a qualidade de som, e levar alegria e muito axé para as pessoas”, comenta Lelo Lobão.

O Bloco Baianeiros é embalado com o ritmo das percussões de Salvador! Para puxar o bloco, Lelo Lobão e Danniel Maestri, fundadores do bloco, estão preparando um repertório com grandes sucessos baianos. “O Bloco Baianeiros tem a influência baiana, vamos agitar o público com muito axé das antigas, quero ver todo mundo atrás do trio elétrico. Além do ritmo axé music, também vamos cantar as releituras do pop em ritmo baiano”. Comenta Danniel.

Com mais de 5 horas de folia, o Bloco Baianeiros vai levar muita diversão e contagiar as ruas do bairro Castelo, 11/02, domingo e do bairro Buritis, 13/02, na terça-feira de carnaval.

Vista aérea bairro Castelo
Vista aérea bairro Castelo

Além de um trio elétrico nos moldes do carnaval baiano, a outra novidade é que os Baianeiros estão lançando um EP inédito, intitulado “Paz, Alegria e Carnaval”, gravado em Salvador, que inclui quatro faixas, sendo três autorais e uma releitura da música “Iluminado”, sucesso do cantor Vander Lee, em uma homenagem ao grande artista mineiro.  As canções autorais são Ale Alegria”, “Todinho Seu” e “Bateu Colou”.  O EP poderá ser encontrado em todas as plataformas digitais como iTunes, Deezer, Spotify, YouTube etc.

Para quem curtir o bloco baianeiros estilizado no clima de salvador, o bloco disponibiliza um kit, com caneca e abadá, vendas no sympla. https://www.sympla.com.br/bloco-baianeiros—carnaval-2018__236841

Sobre o Bloco Baianeiros:

Os amigos Lelo Lobão, (baiano e baixista da banda Chiclete com Banana) e Danniel Maestri (mineiro e cantor), por meio de suas experiências musicais e paixões em comum pelo axé e o carnaval Baiano, resolveram fundar o Bloco Baianeiros. Os dois amigos se conheceram através da música, e hoje são moradores no bairro Castelo da capital mineira.

No carnaval de 2015 o Bloco Baianeiros estreiou pelas ruas do Castelo, região da Pampulha. A estimativa do público que era de 300 pessoas atraindo mais de mil foliões em seu primeiro ano de vida.

Assista  Vídeos do Carnaval 2017 do Bloco Baianeiros. 

Castelo: 

Buritis: 

Em 2016 o bloco Baianeiros se estruturou um pouco mais, e levou a alegria do axé para dois pontos de BH. Com dois locais e dois dias de folia, o bloco arrastou uma multidão e foi surpreendente. No Castelo mais de 12 mil pessoas e na estreia no Buritis mais de 20 mil pessoas entram na folia com os Baianeiros. Entre o grande público, jovens, idosos, crianças, famílias inteiras se divertiram ao som do axé das antigas.

No carnaval de 2017, o bloco saiu pela primeira vez no trio elétrico, em dois dias de folia, no Castelo e Buritis. Mesmo com chuva arrastou mais de 100 mil pessoas.

Serviços:

BLOCO BAIANEIROS – CARNAVAL 2018

Data: 11 de Fevereiro de 2018 ( Domingo de Carnaval)

Local: Bairro Castelo (Concentração na Rua Romualdo Lopes Cançado, prox. à Sylvio Menicucci)

Horário:

Concentração: 12:00 hrs.

Desfile: 14:00 hrs.

Data: 13 de Fevereiro de 2018 ( Terça Feira de Carnaval)

Local: Bairro Buritis (Concentração na Av. Aggeo Pio Sobrinho, próximo ao número 399.)

Horário

Concentração: 12:00 hrs.

Desfile: 14:00 hrs.

+LEIA MAIS: Baianeiros levam o clima de Salvador em seu Ensaio Geral

Sair da versão mobile