Ego Notícias

Blake Lively Criadores de Gossip Girl estão arrependidos da série sem personagens de cor e gays

Gossip Girl - Divulgação

Blake Lively Nesta semana, Gossip Girl completou dez anos de sua estreia. A série que alçou Blake Lively ao sucesso marcou uma época e uma geração. Mas será que algumas coisas poderiam (ou deveriam) ser diferentes?

Em entrevista concedida à Vulture, os criadores da série Stephanie Savage e Joshua Safran fizeram a revelação:

“Quando eu olho de volta para Gossip Girl , as únicas coisas das quais me arrependo. São a baixa representação de pessoas de cor e histórias LGBT”, disse Safran. “Essas são as duas coisas em que eu acho que provavelmente poderíamos ter mergulhado mais. E além disso, não mostrar as cenas sexuais entre Chuck e Blair.”

Blake Lively

Em recente entrevista à Vulture, Joshua Safran, produtor executivo da série, revelou que a única coisa que se arrepende. À respeito da produção foi da falta de diversidade no elenco, totalmente composto por atores brancos. “Quando olho para Gossip Girl, as únicas coisas que me arrependo é que não fomos tão representativos para pessoas de cor e nunca investimos em uma trama gay”. “Essas são as duas coisas que eu acho que provavelmente poderíamos ter investido mais profundamente” completou.

Blake Lively - Gossip Girl - Foto Adoro Cinema 
Blake Lively – Gossip Girl – Foto Adoro Cinema

Ao longo da série o personagem Eric, irmão da protagonista Serena Van Der Woodsen, se revelou homossexual e até assumiu um romance com outro personagem, mas nunca com devido destaque como os outros personagens heterossexuais. Apesar do conservadorismo a série chegou a exibir um beijo entre dois homens durante a terceira temporada em uma cena onde Chuck Bass perde uma aposta para Blair Wardolf e precisa beijar um rapaz.

Vale lembrar que a única persoagem não-caucasiana da série era Vanessa (Jessica Szohr), e o personagem gay era Eric (Connor Paolo), irmão de Serena, que se revelou na primeira temporada.

Foto da Capa: Gossip Girl – Foto: Adoro Cinema

+LEIA MAIS:Saúde – Exercícios para Artrite Reumática

Sair da versão mobile