Ego Notícias

Bilheteria da Pantera Negra ultrapassa 1 bilhão de dólares em arrecadação

Pantera Negra - Foto Divulgação

Bilheteria da Pantera Negra Ultrapassa 1 bilhão de dólares em arrecadação

O filme Pantera Negra após quatro semanas de estréia atinge mais de 1 bilhão de dólares em arrecadação de bilheteria.

Se tornou o 33º filme a arrecadar este expressivo valor. Considerando apenas os filmes da Disney, ele é o 16º a atingir a marca.

Pantera Negra
Pantera Negra = Foto Divulgação

Este filme da Marvel e distribuído pela Walt Disney é o quinto filme da Saga a arrecadar este valor junto com Os Vingadores, Vingadores: A Era de Ultron, Capitão América, Guerra Civil e Homem de Ferro chegaram a esta marca anteriormente.

O mercado americano corresponde a maior fatia desta arrecadação. Arrecadaram cerca de 521 milhões de dólares e no Brasil cerca de 25 Milhões de dólares.

Segundo Kevin Fiege presidente da Marvel Pantera Negra, filme dirigido por Ryan Coogler e protagonizado por Chadwick Boseman  no papel de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda nação africana isolada do mundo e terá uma sequência ainda sem data definida para estréia.

Chadwick Boseman não é muito conhecido do público mas já protagonizou filmes elogiados pela crítica como:

“42 – A história de uma lenda” e “Get On Up: A História de James Brown”, ambos filmes biográficos.

Chadwick Boseman – Foto G1

Pantera Negra está sendo considerado uma das principais obras do estúdio da Marvel e é um dos favoritos para o Oscar  de 2019.

E um filme de Ação e T’Challa/ Pantera Negra personagem principal vivido por Chadwick Boseman perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

+ LEIA MAIS:A atriz Zezé Motta viverá Maria em Paixão de Cristo, no Piauí

Filme foi lançado no Brasil e em Portugal no dia 15 de fevereiro nos formatos convencionais. O elenco é composto predominantemente  por atores negros, entre eles:

Pantera-Negra – Foto Divulgação

Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Winston Duke, Danai Gurira, Andy Serkis, Forest Whitaker

Podemos mencionar também no elenco Florence Kasumba e John Kani que reprisam seus personagens de Ayo e T’Chaka, respectivamente, de “Capitão América: Guerra Civil”; Andy Serkis  (Senhor dos Anéis/King Kong) como Ulisses Klaue, como um traficante da África do Sul; e Martin Freeman (O Hobbit) como Everett K. Ross, um representante do governo americano que trabalha contra o terrorismo.

Vejam o Trailer:

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Sair da versão mobile