Arte e Cultura

Jesus Luhcas mostra músicas do primeiro CD em show acústico no próximo dia 30

Bicho Solto, acontece no Teatro da Ajote, às 20h entrada gratuita.

“Bote de molho o teu juízo perfeito. Ponha para fora o que tem no teu peito. Deixe-se mostrar. Pra se libertar. Da corda que prendeu você de você”. Bicho solto, a música composta para marcar um momento de autoaceitação e redescobrimentos, dá nome ao primeiro CD gravado pelo cantor e compositor Jesus Luhcas. No formato de EP, com seis faixas, sendo uma inédita para o público que o acompanha desde os primeiros shows, em 2016, o lançamento oficial está previsto para o início de 2019.

“O EP está finalizado e pronto para ser lançado. Só estamos fazendo alguns ajustes no contrato com a empresa que fará a distribuição digital das músicas e assim que tudo estiver ok, anunciamos o lançamento”, explica o cantor.

Enquanto a data oficial não é marcada, Jesus Luhcas começa a divulgar a nova fase na carreira com a realização de cinco pockets shows pela cidade. As apresentações do show “Acústico Bicho Solto”, começam no próximo dia 30 de novembro, no Galpão de Teatro da Ajote, na Cidadela Cultural, a partir das 20h. A entrada é gratuita, mas é preciso chegar uma hora antes para retirar o ingresso na bilheteria do local.

Marcado pela diversidade de ritmos como MPB, pop, rock, samba, rap, reggae e música eletrônica, o CD consolida a carreira do maranhense de 25 anos, que chegou em Joinville há pouco mais de sete anos e já acumula um grande número de fãs. Junto com o lançamento do CD, ele deve lançar também o clipe de Bicho Solto, que está em fase de edição e finalização.

“Dessa vez, ao contrário de outros trabalhos semelhantes, em que houve participação de profissionais de outros estados, toda a produção do EP, do clipe e dos shows é de Joinville. Quero mostrar, especialmente para outros artistas, que é possível fazer um ótimo trabalho contando com profissionais da cidade”, explicou.

A gravação do CD e os cinco shows fazem parte do projeto contemplado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC. As músicas foram gravadas no Prime Estúdio, com produção do próprio cantor com auxílio dos músico Raynison Reis e Ivan Berger. As fotos de divulgação é uma produção artística com apoio da Asas Macalossi, Floratta Floricultura III e a concepção de luz e fotografia do Fotógrafo Daniel Machado, pós produção de Bruno Fernando e os materiais de divulgação elaborados pela agência de design Selva Criativa.

Trajetória

Desde que iniciou oficialmente a carreira no cenário musical em Santa Catarina, há pouco mais de dois anos, o cantor Jesus Luhcas não parou mais. Até então, a música era apenas um hobby, iniciado quando ele tinha 6 anos de idade. Além de música, ainda no Maranhão, o artista teve contato com a dança e o teatro. Em Joinville, completou o curso de Designer e trabalhava na área até 2016, quando passou a se dedicar exclusivamente à música, sua nova profissão.

Depois de iniciar um canal no Youtube, no qual mostrava suas composições, participar de shows de cunho social e fazer o primeiro show solo – no Teatro do Sesc em 2016 -, o cantor foi convidado pelo produtor musical Xuxa Levy, um dos mais renomados do país, a fazer parte do projeto Nuovo, que revelou novos artistas para o cenário da música brasileira. Por conta do projeto, no início de 2017, o cantor passou um período de tempo em São Paulo, onde gravou a música e o clipe da música E Eu, inédita e escrita especialmente para o projeto.

Após o sucesso de E Eu, Jesus Luhcas foi convidado a fazer shows em outras cidades do estado, como Florianópolis, Jaraguá do Sul e Blumenau. Ele também fez um show na cidade natal São Luís (MA), foi convidado a participar do projeto musical Sofar Sounds, nascido em Londres, assim como para contar sua história no TEDx, o maior portal de palestras do mundo. Em menos de dois anos de carreira, o músico foi destaque em publicações dedicadas a artistas musicais como Brasileiríssimos e Bilboard. E agora em 2019 lança seu primeiro álbum.

Serviço

Show Acústico Bicho Solto, com o cantor e compositor Jesus Luhcas.

Quando: 30 de Novembro, às 20h.

Local: Galpão de Teatro da Ajote, R. XV de Novembro, 1383 – América, Joinville

Entrada Gratuita. Os ingressos podem ser retirados no local a partir das 19h.

Jornalista: Célia Pontes

Leia+:Piano Livre recebe show “Mundo de Dentro” com Ana Paula e Davi Sartori

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo