Ego Notícias

Batuka Brasil traz grandes percussionistas à Unibes Cultural

Eloy Casagrande - Daniel Baeder

A Unibes Cultural se posiciona como um hub para a música, proporcionando um palco permanente para todos os estilos. Abrir o centro para o 15ª edição do Batuka! Brasil faz parte dos compromissos do espaço para com a cidade. Nos dias 2 e 3 de dezembro (sábado e domingo), um dos mais respeitáveis festivais de bateria e percussão do mundo acontece no centro.

Difusor da cultura brasileira e do intercâmbio cultural, em 2017, o Batuka! Brasil que reúne em sua programação shows, workshops e performances, receberá os bateristas Eloy Casagrande (Sepultura), Bruno Felipini, Cuca Teixeira (Maria Rita), Christiano Rocha (Sá & Guarabira), além da Batuka! Band, formada por Chico Willcox (baixo) Ricardo Castellanos (piano), que convida bateristas participantes do festival para um show com repertório variado, entre eles Dom Famularo (EUA), Sergio Bellotti (Itália/EUA), Daniel Baeder (Brasil/Japão) e Vera Figueiredo (Brasil).

O cenário musical é rico em diversos aspectos. O Batuka! Brasil não terá somente o artista no palco. Um bate-papo reunirá Charles Gavin, Vera Figueiredo e Giba Favery que abordarão temas importantes para se manter a memória musical do País, enfrentar um mercado ainda muito complexo para o músico e lidar com os desafios ao longo de sua carreira.

A curadoria do Batuka! Brasil é de Vera Figueiredo, baterista e compositora que idealizou o projeto e vem organizando ele desde a primeira edição, em 1996. Também responsável pela direção artística do festival, Vera garante uma programação com músicos brasileiros e estrangeiros de primeira linha.
O evento é aberto à imprensa e jornalistas que queiram cobrir devem se credenciar com Marco Barone, pelo e-mail marco.morales@unibescultural.org.br, ou pelos telefones (+5511) 3065-4345/98635-3280.

Dom Famularo - Christiano Rocha
Dom Famularo – Christiano Rocha

Programação

2 de dezembro
13h – Exposição
15h – Cristiano Rocha – Masterclass
16h – Cesar Gavin, Giba Favery e Vera Figueiredo – Bate-papo
17h – CHANTaSONIC –  Sergio Bellotti (Itália/EUA) & Wes Wirth (EUA)  – Workshow
18h – Performance
18h30 – Dom Famularo (EUA)- Workshow
19h – Mauricio Leite & Time Out – Show
21h – Encerramento do dia
3 de dezembro de 2017
13h – Exposição
15h – Daniel Baeder (Brasil/Japão) – Performance
15h30 – Bruno Felipini – Performance
16h – Eloy Casagrande – Workshow
17h – Performance
17h30 – Batuka Band & Convidados – Dom Famularo, Sergio Bellotti, Daniel Baeder e Vera Figueiredo – Show
18h30 – Encerramento do evento

Serviço:

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré
Telefone: (11) 3065-4333
De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Estacionamento conveniado – Rua Oscar Freire, 2.617
Para conhecer a programação completa da Unibes Cultural, entre no site unibescultural.org.br ou nafanpage www.facebook.com/UnibesCultural

 Sobre a Unibes Cultural – A Unibes Cultural é um centro cultural para todos os estilos e idades, que oferece programação diversificada, na maioria gratuita, a toda a população. Foi criada pela Unibes, instituição centenária de assistência social, como mais uma forma de promoção humana, por meio da cultura e do conhecimento. Com acesso fácil pelo Metrô Sumaré e por outros meios de transporte, realiza no prédio da Rua Oscar Freire, 2.500 exposições, cursos, shows, encontros, palestras, workshops, feiras e outros eventos, sobre temas como longevidade, empreendedorismo, arquitetura, urbanismo, economia criativa, moda, design, atualidades, tecnologia, universo digital, espetáculos infantis, gastronomia, sustentabilidade, música, turismo, literatura, artes visuais e filosofia. Oferece também lounge com apresentações musicais aos finais de tarde, wi-fi livre, espaço co-working e cafeteria. Mais informações:unibescultural.org.br

Sair da versão mobile