Banda Soul de Brasileiro lança o EP Ciclo 4.
Artistas da Zona Oeste do Rio de Janeiro têm formação em canto lírico.
A Banda
Inicialmente, a banda Soul de Brasileiro, formada por três jovens negros da Vila Kennedy, zona Oeste do Rio de Janeiro, lançou o EP Ciclo 4 nas plataformas digitais. Assim, Ge Vieira, José Junior e Negra Silva têm formação em canto lírico e um trabalho autoral diverso, onde celebram grandes artistas e expressam a consciência de serem cantores pretos brasileiros, inseridos no mercado da música nacional.
O Álbum
Assim, o álbum Ciclo 4 conta com quatro faixas e é produzido e dirigido por Sandra de Sá. Então, de acordo com Gê Vieira, o EP é a introdução dos dizeres da Soul de Brasileiro “para os alinhados com o Afrofuturo e suas projeções para todos. Fala de amores pretos, amores possíveis, amores sem preconceitos”, revela.
Sua proposta visual
Ainda segundo eles, a banda tem a proposta visual voltada para uma mistura de tecnologia e preservação da natureza, resgate do sagrado ancestral e um amanhã tecnológico, e para contar essa história, aposta na cor neo-mint, que está presente no visual e consciência do projeto. Ainda mais, “A cor tão especial para banda no momento, um tom de verde brilhante poderia facilmente representar o nosso esforço em busca de uma boa saúde”, afirma Gê Vieira.
Lançamento
O lançamento também é marcado por um release poético escrito por Elisa Lucinda, que ressalta a beleza e a fúria das vozes dos três artistas. Então “Quando eu vi, a primeira vez juntas como buquê, as vozes de Zé Junior, Negra Silva e Gê Vieira fiquei em impacto. Tentei achar uma palavra que pudesse traduzir o meu espanto. Foi um soco na alma, na melhor metáfora, é como eu costumo dizer: existe fúria na beleza”, celebra a poetisa.
Trajetória
Em 2005, os tenores e a mezzo soprano começaram a cantar juntos em uma igreja católica na Vila Kennedy, além disso foram finalistas do Favela Festival, um evento realizado em parceria entre Rede Globo e Cufa Rio e, em 2011, formaram a Soul de Brasileiro. Então, iniciaram uma trajetória premiada também no teatro e cinema. Além disso, Ge Vieira, premiado como melhor ator em “Rua da Mentira”, melhor curta do Festival de Cinema do Rio – 72 horas. Assim, José Junior, finalista na audição do musical “O Rei Leão” da Broadway, aqui no Brasil.
Fotos: Rafa Vidal – Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Angelica Zago e Wellington Andrade
Assessoria de Impressa
Siga Ranai Lima no Insta
Veja mais: Youtuber Rezende Realities e o time da ADR
GOD SAVE THE FASHION 360°