Gastronomia

Harmonização de Cervejas Eisenbahn do 8º Balneário Saboroso

Movimenta gram público em Balneário Saboroso

Harmonização de Cervejas Eisenbahn do 8º Balneário Saboroso. Nesta quinta-feira, 13, aconteceu mais um evento da programação paralela do Balneário Saboroso: o workshop com degustação da Eisenbahn, do 8º Balneário Saboroso. Nesta quinta-feira, 13, aconteceu mais um evento da programação paralela do Balneário Saboroso: o workshop com degustação da Eisenbahn, sob o comando do Sommelier Samuel Hoshino. Com os ingressos gratuitos e esgotados no segundo dia em que foram disponibilizados, o evento contou com uma breve explanação sobre o mercado cervejeiro no mundo e no Brasil, além das diferentes famílias e estilos de cervejas, que foram apresentadas harmonizadas com comidas.

Harmonização de Cervejas - Foto: Divulgação
Harmonização de Cervejas – Foto: Divulgação
Hoshino

De forma bastante descontraída, Hoshino destacou que o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cerveja, embora, quando se leva em conta quanto cada brasileiro consome da bebida, não figura nem entre “os 10 mais”: enquanto a República Tcheca bebe 142 litros de cerveja por ano, o brasileiro consome aproximadamente 68 litros. O Sommelier destacou também o crescimento e o potencial do mercado cervejeiro, onde somente no Brasil já existem aproximadamente 350 micro cervejarias.

Hoshino: destacou que o mais importante é encontrar o estilo que agrada a cada um e na hora de harmonizar – Foto: Divulgação

Bem como, Hoshino destacou que o mais importante é encontrar o estilo que agrada a cada um e na hora de harmonizar, é fundamental usar todos os sentidos, experimentando várias cervejas com um tipo de prato. Entre os participantes mais empolgados da noite, estavam os irmãos Rosa Maria e Israel Rescaroli, de Balneário Camboriú e Itajaí.

workshops

Assim que soube dos workshops e oficinas, Rosa correu garantir seus ingressos para todos os eventos. Ambos gostam bastante de cerveja e destacaram a iniciativa dos eventos. Na harmonização, elegeram o nhoque de camarão com uma cerveja pale ale como sua favorita. “A combinação realmente ficou ótima”, garantiu Israel.

Pratos que melhor harmonizam com as cervejas - Foto: Divulgação
Pratos que melhor harmonizam com as cervejas – Foto: Divulgação

Na harmonização do evento, que contou com cinco cervejas da Eisenbahn e cinco pratos, o Sommelier destacou quais são as comidas que melhor harmonizam com as cervejas. Confira:

Pilsen – Petisco de bar, queijos suaves, carnes brancas, comida japonesa

Weisenbier – carnes brancas, pratos com acidez, frutos do mar, comidas com picância ou doçura

Dunkel – carnes grelhadas, churrascos, sobremesas a base de chocolates, feijoada

Pale Ale – Carnes brancas, algumas carnes vermelhas como cordeiro, pratos da culinária alemã

Weizenbock – Carnes vermelhas, pratos condimentados, queijos fortes

Todos os ingressos para os demais eventos da programação paralela do festival estão esgotados, com exceção do evento de encerramento “Cozinha para todos – Um encontro com o Chef Jimmy Ogro”, que acontece no dia 26 deste mês, no Hotel Sibara Flat & Convenções, a partir das 19h30min. Os ingressos podem ser retirados na sede do Convention mediante a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis por ingresso.

Em outras palavras, o 8º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Eisenbahn e da Decanter Balneário Camboriú. Além disso,  do apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo. Assim como também,  Cultura e Esporte de Santa Catarina, Sebrae, Infinity Blue,  Hotel Sibara Flat & Convenções, Univali e Loft Store. Desde já, para mais informações na fanpage do evento ou pelo Antes de mais nada Clica aqui e confira:  site: www.balneariosaboroso.com.br.

Harmonização de Cervejas Eisenbahn do 8º Balneário Saboroso
Chef-Rodolfo-Bracali-E-book-Assessoria-Gastronimica

Antes de mais nada, siga o Chef Rodolfo Bracali no instagram: @chefrodolfo.bracali

Hashtag: #chefrodolfobracali  #RodolfoBracali

FotosDivulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Roberta Watzko

Câmeras termográficas estão ajudando no Covid-19.https://egonoticias.com/cameras-termograficas-estao-ajudando-no-covid-19/ 

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo